Filipa Patão, nova capitã de equipa

Dado o desafio colocado a Filipa Patão com apenas 22 anos, que é no entanto uma das jogadoras com mais jogos cumpridos de 1.º Dezembro ao peito, quisemos saber o que pensa da responsabilidade acrescida de trazer no braço a braçadeira de capitã.

1dezembrofeminino: Qual e quando foi o teu 1º jogo pelo 1.º Dezembro? Que momento guardas dessa partida?
Filipa Patão: O meu primeiro jogo pelas seniores do 1º Dezembro creio ter sido em 2006 contra o Boavista FC *. Recordo-me que nesse jogo goleamos e fiquei pasmada com a grandeza da equipa

* Tendo sido no entanto o 1º jogo pelas Sub-18 do clube em 2002, contra o Ponte Frielas.

1dezembrofeminino. És uma das jogadoras mais antigas do clube e, este ano, serás a capitã de equipa. Que significado tem para ti?
FP: É uma enorme responsabilidade, nunca esperei vir a ser neste momento a capitã do 1º Dezembro, pelo facto de haver na equipa jogadoras mais experientes, com grande sentido de responsabilidade e já com provas dadas a nível de capitania duma equipa de futebol.

1dezembrofeminino. O que esperas representar, junto das tuas colegas, enquanto capitã?
FP: Espero conseguir ser sempre um factor de união entre toda a equipa, de bom senso nos momentos menos bons e de conseguir transmitir o espírito de vitória que todas as capitãs que por aqui passaram sempre transmitiram.

1dezembrofeminino. A época 2011/2012 não começou da melhor maneira, com o afastamento da Liga dos Campeões e inúmeras saídas de colegas de equipa. Como prevês o início do campeonato?
FP: O nosso pensamento terá que permanecer só um, continuar a ganhar. Portanto estou convicta que o inicio do campeonato não vai fugir ao habitual… com vitórias!

1dezembrofeminino. Para terminar, que objectivos colectivos traças para o 1.º Dezembro? E o que precisamos, em teu entender, para os alcançar.
FP: O objectivo é sempre o mesmo, ganhar o campeonato e a taça de Portugal, para mais uma vez podermos discutir o apuramento para a Liga dos Campeões. Para o alcançarmos teremos que continuar a ter o espírito de sacrifício, de vitória e a união que nos tem feito ganhar os últimos campeonatos. Independentemente de todos os anos haver saídas na equipa, o facto é que continuámos a ganhar.

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: