1º dia de jogos da Champions

O 1º jogo do dia ficou marcado por uma grande diferença entre as duas equipas, o MTK Hungária (da Hungria) e o Liepájas Metalurgs (da Letónia).

O pouco público presente neste primeiro jogo teve oportunidade de assistir a muitos e bons golos do MTK, a provarem que estão no Grupo 2 para discutir o 1º lugar. Por seu lado, o Liepájas evidenciou muitas limitações e fraquezas, espelhando bem a pouca competitividade de um campeonato nacional de apenas 5 equipas.

Foto: Jogo das Raparigas

Às pontuais 17 horas (cronometradas pela UEFA ao segundo), entraram em campo o 1.º Dezembro e o ASA Tel-Aviv. As bancadas estiveram repletas de público, entre o qual a Selecção Nacional de Sub-19 e equipa técnica, para assitir ao jogo da Champions.

O resultado final, um empate a 1 bola, deixou muito a desejar, designadamente pela frustração causada por um sentido de jogo único. O 1.º Dezembroatacou grande parte dos 90 minutos (mais 4′ tempo extra), sem conseguir criar jogadas de grande perigo.

Sem alterações de resultado ao intervalo, a equipa de Sintra entrou em campo determinada a aumentar a intensidade do jogo, sem conseguir, no entanto, criar ocasiões flagrantes. O golo da equipa da casa surge através de uma jogada de insistência (c. 80′) sobre o lado esquerdo. Patrícia Gouveia desmarca-se sobre a linha final da grande área, cruza atrasado para a finalização de Solange Carvalhas.

Quando já tudo indicava a suada vitória do 1.º Dezembro, eis que surge o balde de água fria a 1 minuto do final do tempo extra. Numa jogada que parecia perdida, Moran Lavi conclui com êxito um chapéu à guardiã Patrícia Morais.

Ao fim da primeira jornada, o Grupo 2 fica ordenado da seguinte forma:

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: