“1º Dezembro conhece adversárias”, UEFA

Publicado: Quinta-feira, 23 de Junho de 2011, 14.22CET

O sorteio da fase de qualificação da UEFA Women’s Champions League colocou as portuguesas do 1° Dezembro no Grupo 2, na companhia das húngaras do MTK, das israelitas do ASA Tel-Aviv e das letãs do Metalurgs.


O sorteio de Nyon também determinou que, na segunda ronda, o Rayo Vallecano, que na época passada ficou a um minuto de eliminar o Arsenal LFC nos quartos-de-final, vai ter de se deslocar à Eslovénia para disputar um dos oito mini-torneios. As campeãs espanholas terão de superar a equipa da casa, o ŽNK Krka, mas também o Peamount United e o Pärnu FC para se juntaram aos “gunners” e aos outros 22 cabeças-de-série nos 16 avos-de-final.

O Apollon Limassol LFC, a grande sensação da fase de qualificação da época passada, ao eliminar o Umeå IK, que já foi por duas vezes campeão europeu, vai receber em Chipre as ucranianas do Legenda Chernigiv, as galesas do Swansea City Ladies AFC e as luxemburguesas do FC Progrès Niedercon.

Os oito vencedores de cada grupo e os dois melhores segundos classificados vão estar no sorteio dos 16 e dos oitavos-de-final, agendados para 23 de Agosto, com a fase a eliminar a começar a ser disputada no mês seguinte. A prova conta com um número recorde de 54 inscritos, com o campeão Olympique Lyonnais a entrar em competição somente nos 16 avos-de-final.

Sorteio da fase de qualificação
Grupo 1: FC PAOK (GRE), BSC Young Boys (SUI), CS Galiador-SS 11 Chisinau (MDA), ZFK Nase Taksi-SNT 2010 (MKD)*

Grupo 2: SU 1° Dezembro (POR)*, MTK Hungária FC (HUN), ASA Tel-Aviv FC (ISR), SK Liepajas Metalurgs (LVA)

Grupo 3: Rayo Vallecano de Madrid (ESP), ŽNK Krka (SVN)*, Peamount United (IRL), Pärnu FC (EST)

Grupo 4: WFC SFK 2000 Sarajevo (BIH)*, Gintra Universitetas (LTU), Olimpia Cluj-Napoca (ROU), Atasehir Belediyespor (TUR)

Grupo 5: Glasgow City LFC (SCO), KÍ Klaksvík (FRO), ŽFK Spartak Jaffa (SRB)*, Mosta FC (MLT)

Grupo 6: RTP Unia Racibórz (POL), PK-35 Vantaa (FIN)*, ŠK Slovan Bratislava (SVK), KS Ada (ALB)

Grupo 7: Legenda Chernigiv (UKR), Apollon Limassol LFC (CYP)*, Swansea City Ladies AFC (WAL), FC Progrès Niedercon (LUX)

Grupo 8: FC NSA Sofia (BUL), FC Bobruchanka (BLR), WFC Osijek (CRO)*, Crusaders FC (NIR)

*Anfitrião

© UEFA.com

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: