Conferência de imprensa de lançamento da Final da Taça na FPF

©Francisco Paraíso, FPF

O Futebol Feminino Português tem um dos seus momentos mais altos no sábado, com a final da Taça de Portugal, entre o estreante Futebol Benfica e o 1.º de Dezembro, num jogo que se pretende de festa.

“É o segundo ano consecutivo a levar a final para o Jamor, esperemos que seja sempre assim. É uma final com duas equipas que dão muito ao Futebol Feminino Português e merece atenção especial”, disse a Seleccionadora Nacional Mónica Jorge.

A final no Estádio Nacional, no Jamor, opõe um histórico 1.º de Dezembro habituado a títulos – venceu as cinco que disputou – a um Clube Futebol Benfica mais jovem e menos experiente, que terá no sábado a primeira final da sua história.

“O ano passado (triunfo de 6-0 frente ao Boavista) foi um sonho. Com a possibilidade de representar milhares de raparigas que lutam por fazer aquilo que gostam, jogar futebol. Quero voltar a subir a escadaria e receber a Taça”, disse Tânia Pinto, capitã do 1.º de Dezembro.

Continuar a ler no site FPF.

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: