Crónica e imagens: Arsenal 72 vs 1º Dezembro Sub-18

Arsenal 72 vs 1º Dezembro Sub-18

Mazelas notáveis. O primeiro jogo das sub-18 do 1º de Dezembro, a nível oficial, não só deixou mazelas a nível físico, devido ao jogo  agressivo das adversárias, como também ficou apontado como um marco de aprendizagem para a equipa derrotada. Contra as  experientes do Arsenal 72, a equipa de Sintra perdeu 1-0, com um golo apontado nos primeiros minutos.

Decerto que o jogo ficou condicionado por este golo madrugador, que foi antecipado pela jogada preferida da equipa vencedora: bola para a frente, de modo a aliviar a pressão, tendo a defesa do 1º de Dezembro caído inúmeras vezes no mesmo erro: permitir ressaltos à frente da linha defensiva, acabando por passar por cima desta.

O nervosismo da equipa do 1º de Dezembro possibilitou a repetição destes contra-ataques, reinando por isso, na 1ª parte, o jogo das Arsenalenses. Talvez devido à inexperiência e jovialidade da equipa sintrense, que tem ainda uma grande margem de crescimento, reconhecida por todas as jogadoras, no final do jogo.

Ainda na segunda parte, porém, o 1º de Dezembro mostrou-se mais calmo, procurando trocar a bola e atacar de forma organizada, falhando a finalização, revelando um melhor futebol. Apesar da agressividade com que passaram a encarar os lances, diferente da da 1ª parte, o quase “medo de rematar” à baliza, perdurou, durante os 90minutos.

Não podemos deixar de referir, também, a quantidade de adeptos. Apesar do saldo ser negativo, para o 1º de Dezembro, houve um grande apoio, comparando com o habitual, dado à equipa Sénior Feminina.

Crónica: Beatriz Fernandes
Fotografias: Tânia Pinto
Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: