Quartos da Taça de Portugal, Leixões vs 1º Dezembro (2-4)

O 1º Dezembro foi ao norte visitar o Leixões, no Estádio do Custóias F.C., para os quartos de final da Taça de Portugal. Como tivemos oportunidade de registar na antevisão da partida, confirmaram-se algumas dificuldades levantadas pela equipa da casa.

Muito embora tivéssemos entrado bem no jogo, com mais posse de bola e um golo marcado cedo por intermédio de Paula Cristina, a equipa do Leixões disputava o controlo da partida.

Combativas e com um meio-campo de boa qualidade, o Leixões continuou a tentar chegar à baliza sintrense. Numa bola que já se julgava perdida, a guarda-redes Patrícia Morais, ao tentar evitar a saída da bola, acaba por derrubar a adversária, cometendo penalti. Através de conversão exemplar, Kikas consegue repor a igualdade no marcador.

O 1º Dezembro responde, recupera a vantagem por intermédio de Carla Couto e, poucos minutos depois, chega ao 1 -3 após cobrança de canto e consecutivo cabeceamento de Tânia Pinto . Segue-se novo golo do Leixões: na sequência de um livre à entrada da área, aproveitando a confusão gerada, Vanessa consegue diminuir a desvantagem para o Leixões.

O 2-4 final é alcançado por intermédio de Carolina Mendes. Desmarcando-se sobre o lado direito do ataque e já com pouco ângulo,  Carolina remata com bastante colocação e em altura, sem hipótese para a guarda-redes adversária.

As notas finais deste jogo vão para o público do norte, uma vez mais, fantásticos e fervorosos adeptos. Vão também para a qualidade de jogo demonstrada pelo Leixões que, do nosso ponto de vista, é uma das melhores equipas do Campeonato Nacional e, por fim, para a capacidade física e entrega  ao jogo da sintrense Sílvia Brunheira.

As outras partidas dos quartos registaram:

Cadima 2 – 0 A-dos-Francos

Boavista 0 – 1 Escola

Freamunde 0 – 3 Futebol Benfica


Fotografias: FreeStyleSpirit

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: