Resultados da 2ª jornada do Campeonato Nacional

O 1º Dezembro recebeu este domingo o Clube Albergaria, a contar para a 2ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino.

Os minutos iniciais não faziam prever que o resultado final fosse um desnivelado 6 a 0 para a equipa da casa, uma vez que a equipa do Albergaria é, em nosso entender, uma das equipas que demonstra maior organização do Campeonato. A formação de Ana Almeida apresenta-se sempre como uma equipa muito bem montada.

E assim sendo, foi apenas perto 20º minuto que o 1º Dezembro conseguiu finalmente abrir o marcador, por intermédio de Carolina Mendes logo após cruzamento de Dolores Silva. O Albergaria manteve as linhas bastantes próximas e níveis de concentração elevados, pelo que só aos 40 minutos conseguimos elevar o marcador: Filipa Patão ganha uma bola perdida após marcação de canto e, depois de um centro-remate, Inês Borges aparece a confirmar o 2º golo.

Sílvia Brunheira, já recuperada da grave lesão que a afastou dos relvados grande parte da época passada

Na segunda parte mantiveram-se as dificuldades, tendo sido a nossa elevada capacidade de concretização a fazer a diferença. Os 3º e 4º golos surgem por intermédio de Filipa Patão, a confirmar uma exibição e tanto, e por Dolores Silva respectivamente.

Um pouco à semelhança do 2º tento surge, já no último quarto de hora da partida, o 5º golo, desta feita com posições invertidas: é Filipa Patão a confirmar a insistência de Inês Borges após marcação de canto.

O resultado final foi estabelecido por intermédio de Carolina Mendes, também esta a confirmar um belo momento de forma. À segunda jornada já conta com 3 golos marcados!

Alinharam ainda Sara Machado, Sara Ribeiro, Mónica Gonçalves (Sofia Venâncio), Sílvia Brunheira, Tânia Pinto (cap.), Andreia Silva (Solange Carvalhas) e Carla Couto (Filipa Galvão). Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Raquel Infante, Joana Rosa e Lara Matos.

Os jogos registaram:

Boavista F.C. – vitória por 3 golos (devido a desistência da U.D. Oliveirense)

Escola F.C. 0 – 0 Vilaverdense F.C.

Leixões S.C. 0 – 1 U.D. Coimbra

Murtoense S.C. 3 – 3 C. Futebol Benfica

A tabela classificativa fica então ordenada da seguinte forma:

Tabela classificativa 2ª Jornada

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: