Resultados da 1ª jornada do Camp. Nac. Futebol Feminino

Jogou-se no passado Domingo a 1ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino.

O 1º Dezembro foi ao Estádio Francisco Lázaro visitar o recém promovido, e Campeão Nacional da 2ª Divisão,  Clube Futebol Benfica, num jogo em que a nossa equipa não conheceu facilidades.

Foi, na realidade, uma partida muito bem disputada e cheia de emoção. A ajudar à festa da reedição de um clássico – que não se jogava desde a época 2003/2004 devido ao fim da equipa de Benfica – estiveram o número impressionante de adeptos e o facto de a partida ter sido jogada em piso relvado. Embora não apresentasse as melhores condições, é realmente outra coisa jogar em relva!

E assim, o início do jogo  foi marcado por um grande equilíbrio, sendo que as poucas oportunidades claras de golo foram repartidas, tendo cabido a Carla Couto uma delas e a Sara Machado  – a quem competia a pesada tarefa de fazer esquecer a grande guarda-redes Carla Cristina – duas grandes defesas.

Carolina Mendes confirmou com um golo uma exibição lutadora

Por altura do início da 2ª parte, o 1º Dezembro carregava e procurava mais posse de bola bem como a tradução desta em oportunidades de golo. Sucederam-se alguns lances de perigo e é então que o marcador é inaugurado por Carolina Mendes que, após cruzamento, faz um movimento perfeito e cabeceia para as redes da baliza do C.F. Benfica.

O jogo termina com a esperada pressão da equipa liderada por Edgar Cardoso, sendo que o 1º Dezembro soube defender o resultado e trazer para casa a primeira vitória do Campeonato.

As restantes partidas registaram:

C. Albergaria 1 – 1 Boavista F.C.

U.R. Cadima 0 – 2 Escola F.C.

U.D. Oliveirense 0 – 3 Leixões S.C.

Vilaverdense F.C. 3 – 1 S.M. Murtoense

À primeira jornada, a classificação está ordenada da seguinte forma:

Classificação CNFF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: