Carla Cristina deixa saudades

Embora ainda não tenhamos sentido a efectiva ausência da grande capitã Carla Cristina, uma vez que o seu último jogo ao serviço do clube coincidiu com o último jogo da fase de grupos da Champions, as saudades são já difíceis de disfarçar.

Tanto assim é que o seu treinador de mais de uma década, Valentim Ricardo, decidiu prestar-lhe uma simples mas sentida homenagem.

Carla Cristina na mítica final da Taça de Portugal no Jamor, 2010

Vai começar no próximo domingo  o Campeonato Nacional de Futebol Feminino.

Para mim mais pobre. Não de equipas mas de uma grande figura que se chama CARLA CRISTINA.

Tive a honra de durante anos, e foram muitos  ser o seu treinador. Durante esse tempo foi-se criando entre os dois, um conhecimento , respeito mutuo e uma grande amizade que espero perdure por muitos mais anos. A  Carla Cristina nasceu com um dom que Deus lhe deu.  Ser guarda-redes. A esse ela acrescentou outros , a humildade, simpatia e a grande vontade de todos os dias trabalhar mais e mais para se sentir sempre no máximo das suas capacidades.

Quebrei um pacto que tínhamos, mas estou convicto que estou desculpado, pelas razões que conheces.
Espero fazer das três guardas redes do 1º Dezembro minis Carlas Cristinas.

Histórias muitas. mas uma houve que me deixou marcas e que demonstra o grande carácter daquela que é para mim a melhor guarda redes portuguesa. Durante uma época inteira jogaste com uma grave lesão num joelho. Fomos campeões.  Ganhámos a Taça de Portugal, e ainda fizeste a Liga dos Campeões.  Só depois foste operada.

A todas as que ocupam as balizas dos seus Clubes, desejo que te tomem como exemplo.
Para mim fica a saudade e o privilégio de ter trabalhado contigo todos estes anos.

Valentim Ricardo, treinador de guarda-redes da equipa feminina de futebol do S.U. 1º Dezembro
Sentimos a tua falta, Carla!
Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: