Antevisão de 2010/2011, por Maria João Xavier

A grande capitã Carla Cristina deixa saudades!

Não serei de todo a pessoa mais indicada para falar sobre o título supracitado. Ainda assim, correndo o risco de cometer algumas gralhas, creio que a nova época no que diz respeito ao futebol feminino poderá trazer algumas surpresas (ou talvez não).

Para os adeptos, defensores, curiosos e, também (porque não) detractores desta vertente do futebol, a época 2010/2011 começou em Agosto com a participação (sem sucesso) da SU 1º Dezembro na Liga dos Campeões.

Se me permitem, deixem-me fazer um resumo desta participação, consciente que ficará sempre pela rama. Não tanto para analisar a participação desportiva (quem me conhece sabe que sou avessa a essas análises profundas), pois essa já se sabe que resultou, infelizmente para o futebol feminino nacional, em mais uma não qualificação, ficando mesmo longe de resultados anteriores, mas sim para deixar a minha opinião (ressalvo que vale o que vale e pode ser sempre contestada). E esta participação teve alguns aspectos que, pessoalmente, me parecem importantes de sublinhar, nomeadamente:

– O abandono da Carla Cristina da actividade desportiva, conforme tinha anunciado. Se me questionarem se é prematuro, face à sua qualidade e capacidade, direi que sim.

(…)

Para ler o artigo na íntegra, clicar no A minha Bola

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

