“1º de Dezembro vence anfitriãs”, UEFA

O 1º de Dezembro derrotou as anfitriãs do Osijek, mas o Apollon surpreendeu o Umeå por 4-1 na 2ª jornada de qualificação da UEFA Women’s Champions League. Brøndby e Juvisy golearam ambos por 12-0.

O Apollon festeja o triunfo sobre o Umeå

O 1º de Dezembro derrotou as anfitriãs do WFC Osijek, enquanto o Apollon Limassol LFC protagonizou uma das maiores surpresas da história do futebol feminino europeu ao vencer o Umeå IK, antigo vencedor do troféu, por 4-1, na segunda jornada da qualificação da UEFA Women’s Champions League.

Dez clubes, incluindo a equipa cipriota, Brøndby IF e FCF Juvisy Essonne − que venceram ambos por 12-0 no sábado − têm o máximo de pontos à partida para a derradeira jornada do mini-torneio, na terça-feira. Nesse dia ficará a saber-se quem são os vencedores de cada agrupamento e os dois segundos classificados com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro classificado do respectivo grupo, que seguem para a fase a eliminar.

No Grupo 6, Emueje Oghiabeva apontou quatro golos até aos 38 minutos da primeira parte e o FC Rossiyanka goleou o St Francis por 9-0. A formação russa, onde Olga Petrova fez quatro assistências, lidera o grupo, com seis pontos, mais três que o seu adversário desta ronda e as portuguesas do 1° de Dezembro, vencedoras por 4-1 frente ao Osijek. O conjunto lusitano viu-se a perder aos 11 minutos, mas Paula Cristina (31) e Lara Matos deram a volta ao encontro, antes de Carolina Mendes (43) e novamente Cristina (86) fixarem o desfecho.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: