Blogue Liga das Campeãs em Expresso.pt

“Liga dos Campeões no feminino

Conheça a equipa sintrense do 1.º Dezembro que vai disputar a qualificação da Liga dos Campeões feminina, na Croácia, esta semana… e de certeza que vai ganhar, de acordo com o oráculo sintrense, que não é um polvo mas também adivinha. Clique para visitar o blogue Liga das Campeãs

Expresso Tv

Para ver o vídeo clicar aqui.

O 1.º Dezembro vai disputar a fase de qualificação da Liga dos Campeões feminina entre 5 e 10 de agosto, na Croácia, na qualidade de campeão nacional de futebol feminino.

Ao contrário do que acontece na fase de qualificação da Liga dos Campeões masculina, a qualificação feminina é disputada em fase de grupos, em jornada concentrada num só sítio.

O sorteio ditou que o 1.º Dezembro, equipa treinada por Nuno Cristovão, viaje até à Croácia, onde disputará três jogos, do Grupo 6, com as irlandesas do St. Francis, as croatas do Osijek e as russas do Rossiyanka.

Só o vencedor do grupo ganha acesso à fase seguinte. No entanto, também passarão à próxima eliminatória os dois melhores segundos classificados de todos os grupos (7 no total). A equipa cabeça de série do Grupo 6 é o Rossyianka.

O 1.º Dezembro participa na fase de qualificação da Liga dos Campeões (anteriormente conhecida como Taça UEFA feminina) há nove épocas épocas consecutivas, mas nunca conseguiu ultrapassar a 1ª fase, apesar de ter estado sempre muito próximo do objetivo. Será desta?”

Texto e edição video por Mariana Cabral

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: