“1.º Dezembro na Croácia”, FPF

O sorteio da fase de qualificação da UEFA Women's Champions League, realizado esta quarta-feira, em Nyon, colocou o 1º de Dezembro no Grupo 6, a disputar na Croácia

O Umeå IK, duas vezes campeão europeu, vai viajar até Chipre para disputar o Grupo 3 da fase de qualificação da UEFA Women’s Champions League, cujo sorteio, realizado esta quarta-feira, em Nyon, colocou ainda as portuguesas do 1º de Dezembro no Grupo 6, a disputar na Croácia.

Os sete grupos que compõem esta fase da competição serão disputados entre 5 e 10 de Agosto, no formato de mini-torneios, no recinto de uma das equipas que integram cada um deles. O Umeå, que venceu por duas vezes a antiga Taça UEFA Feminina, prova que precedeu a actual competição, lançada na temporada passada, viu-se colocado num grupo cujo anfitrião será o Apollon Limassol LFC e que conta ainda com WFC SFK 2000 Sarajevo e ASA Tel-Aviv. Tal como o Umeå, o FCR 2001 Duisburg, vencedor da Taça UEFA Feminina em 2008/09, chegou até às meias-finais da mais importante competição europeia feminina de clubes na última época e, nesta fase de qualificação, terá pela frente Glasgow City FC, ŠK Slovan Bratislava e Crusaders Newtownabbey Strikers WFC, da Irlanda do Norte, anfitrião do grupo.

Também presentes no sorteio estiveram dois outros antigos semi-finalistas. O Brøndby IF vai receber um grupo que conta ainda com FC NSA Sofia, FC Roma Calfa (República da Moldávia) e Gazi Üniversitesi SK (Turquia), enquanto o CF Bardolino Verona vai jogar na Eslovénia, frente ao anfitrião ŽNK Krka, ao Swansea City Ladies AFC (País de Gales) e ao FC Baia Zugdidi (Geórgia). No Grupo 4, os islandeses do Breidablik vão receber, entre outros, o FCF Juvisy Essonne (França); espera-se que o equilíbrio seja a nota dominante neste que é o único grupo a contar com duas equipas que chegam à prova na condição de vice-campeãs dos respectivos países.

Os vencedores de cada agrupamento, juntamente com os dois segundos classificados que apresentarem melhor registo de resultados nos embates com os três primeiros do seu grupo, juntar-se-ão às equipas já automaticamente qualificadas para a fase a eliminar, entre elas o 1. FFC Turbine Potsdam, campeão em título. O sorteio dos 16 avos-de-final e oitavos-de-final está agendado para 19 de Agosto. A competição seguirá com o desenrolar das eliminatórias a duas mãos, até à chegada da final, decidida num só jogo, marcado para quinta-feira, 26 de Maio de 2011, em Londres, dois dias antes da realização da final da UEFA Champions League masculina, em Wembley.

No lançamento do sorteio, esta quarta-feira, em Nyon, Mikael Salzer, responsável da UEFA pelas Competições de Selecções, afirmou: “Este sorteio marca, oficialmente, o arranque de uma nova temporada nas competições europeias femininas de clubes e daquela que será a segunda edição da UEFA Women’s Champions League. Olhando para a anterior edição, podemos concluir que se tratou de um enorme sucesso. A final, em Madrid, foi muito equilibrada, e o desempate por penalties foi visto por 6,2 milhões de espectadores nas televisões alemãs”.

Fase de qualificação da UEFA Women’s Champions League 2010/11
5-10 de Agosto
Anfitriões do mini-torneio a negrito
* Vice-campeão do respectivo país
Grupo 1 Grupo 2
Brøndby IF (DEN)* Everton (ENG)*
FC NSA Sofia (BUL) Gintra Universitetas (LTU)
FC Roma Calfa (MDA) Klaksvíkar Ítrottarfelag (FRO)
Gazi Üniversitesi SK (TUR) ZFK Borec (MKD)
Grupo 3 Grupo 4
Umeå IK (SWE)* FCF Juvisy Essonne (FRA)*
WFC SFK 2000 Sarajevo (BIH) Breidablik (ISL)*
ASA Tel-Aviv (ISR) FCM Târgu Mureş (ROU)
Apollon Limassol LFC (CYP) FC Levadia Tallinn (EST)
Grupo 5 Grupo 6
CF Bardolino Verona (ITA)* FC Rossiyanka (RUS)*
ŽNK Krka (SVN) SU 1° Dezembro (POR)
Swansea City Ladies AFC (WAL) NK Osijek (CRO)
FC Baia Zugdidi (GEO) St Francis FC (IRL)
Grupo 7 Apuradas directamente para os 16 avos-de-final
FCR 2001 Duisburg (GER)* 23 equipas
Glasgow City FC (SCO)
ŠK Slovan Bratislava (SVK)
Crusaders Newtownabbey Strikers WFC (NIR)

©UEFA.com

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: