O jogo, a festa e as fotos (por Luzir) – Somos CAMPEÃS!

                                           

Ontem, Domingo, dia 23 de Maio de 2010, sagrámo-nos Campeãs Nacionais de Futebol Feminino.

A tarde começou em ambiente de festa. As bancadas, com a maior assistência da época, estavam com um colorido fantástico. Além da habitual falange de apoio à Oliveirense, compareceram à chamada para o jogo decisivo familiares, amigos, adeptos de futebol feminino e as nossas júniores e iniciados masculinos. Foram incansáveis no apoio dado, com os cânticos, gritos de incentivo e agitar de cachecóis, fazendo a bando sonora perfeita para o futebol.

Faixa de apoio

Obrigada pelo apoio!

Falando do jogo propriamente dito, foi dos mais pobrezinhos e desinspirados que podiamos, infelizmente, ter oferecido aos adeptos presentes. A falta de qualidade do jogo, transformaram aquilo que devia ser uma grande partida numa tarde enfadonha e, algo problemática.

Guarda-se como muito positiva a atitude demonstrada pela equipa campeã nacional que, não estando habituada a ver-se em desvantagem no marcador, manteve a calma e perseguiu a vitória durante toda a partida.

Fast forward para o 96º minuto: apito final, FESTA! Seria legítimo achar que, ao NONO campeonato consecutivo a alegria começasse a esmorecer… Pois, mas não!

É uma alegria enorme ser campeão, chegar primeiro e demonstrar ser melhor. 

Muito champanhe a regar os saltos e os abraços das jogadoras e uma enorme vontade que aquele momento não acabe ou, a acabar, que possa repetir-se já para o ano…

Nuno Cristóvão conquistou a sua primeira dobradinha e o 2.º Campeonato Nacional

Esta, claramente, não é a crónica do jogo (será escrita por Diana Dias e estará disponível brevemente). É sim, o relato sucinto e subjectivo de uma das jogadoras que participou na festa.

Os nossos campeões (iniciados) juntaram-se à festa

Gostaria de deixar uma palavra especial para os nossos iniciados que, também eles se sagraram campeões ontem. Pela primeira vez na história da formação do clube, temos uma equipa no campeonato nacional. PARABÉNS!

E para Luzir que, mais uma vez, acompanhou a partida e registou os seus melhores momentos. As fotografias aqui colocadas e todas as que já se encontram na nossa conta Picasa têm o seu habitual selo de qualidade e o cunho muito pessoal. Muito obrigada.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: