“O Jogo das Raparigas já começou”

A equipa d’ O Jogo das Raparigas

Ontem [2.ª feira] passei (eu e mais algumas centenas de pessoas) uma noite bastante agradável no pavilhão da Quinta dos Lombos. A sexta edição do Convidados VIP, desta feita com o projecto O Jogo das Raparigas (da Associação Portuguesa Mulheres e Desporto) à mistura, correu muito bem, julgo, e teve várias caras conhecidas a apoiá-lo.

Destaques para as presenças de Pedro Costa (jogador de futsal do SL Benfica), João Matos e João Benedito (jogadores de futsal do Sporting CP), Naná (ex-jogador de futsal), Rúben Lima (jogador do Vitória de Setúbal), Orlando Duarte (ex-seleccionador nacional de futsal), Neuza Silva (jogadora de ténis), Carlos Ribeiro (presidente da AF Lisboa) e Tareca, também conhecida como Sabrina, que encantou mais a cantar do que a jogar…

E, claro, para os protagonistas do futebol feminino, que provaram que esta luta é de todos nós: Nuno Cristovão, Tânia Pinto e Mónica Gonçalves (1.º Dezembro), Paula Cristina (Gatões) e Sofia Carvalho (Fofó).

Ausentes estiveram, afinal, Mónica Jorge, Rui Águas, Chalana e Chainho… pena.

Pena também que a oportunidade de divulgar O Jogo das Raparigas de forma mais expressiva tenha sido, a meu ver, perdida. É certo que foi feita uma apresentação oral antes do início dos jogos, mas a atenção era pouca e as conversas cruzadas das pessoas que ainda se iam sentando eram muitas… Julgo que teria sido melhor distribuir panfletos ou algo semelhante para divulgar melhor o âmbito do projecto. [Entretanto, foi facultado este documento em PDF] Digo isto especialmente porque uma das pessoas com quem estava, que não está ligada ao futebol, não percebeu do que se tratava…

De qualquer forma, foi uma óptima maneira de dar o pontapé de saída nesta iniciativa e, por isso mesmo, parabéns à Fernanda Piçarra e a todas as pessoas envolvidas na organização.

 

in aminhabola.blogspot.com

 

Também estivemos presentes e concordamos com a visão da Mariana. No entanto, e juntando às críticas construtivas acima referidas, achamos que a iniciativa merecia uma casa mais composta. Sendo o palco deste Projecto na zona de Carcavelos, não faltariam clubes e jogadoras que se pudessem deslocar até ao Pavilhão dos Lombos para apoiar a iniciativa que visa, essencialmente, os seus interesses.

Fica para a próxima…

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: