Crónica 1.º Dezembro – Albergaria, por Diana Dias

No passado Domingo, dia 2 de Maio, o 1.º Dezembro recebeu o Albergaria, na disputa da 2.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional.

Foto de Nadine Pires

A equipa visitante adiantou-se no marcador logo após o primeiro minuto de jogo, na sequência de um lance de infelicidade por parte da guarda-redes sintrense, Carla Cristina (lances que também acontecem às melhores jogadoras). Com este golo, a equipa do Albergaria galvanizou-se e durante os primeiros 10’ de jogo mostrou-se mais pressionante e atrevida.

            Após este primeiro período do jogo, o 1.º Dezembro conseguiu entrar no jogo, circulando a bola e criando sucessivas oportunidades, mas pouco decidida no momento da finalização. A primeira grande oportunidade de perigo criada pela equipa sintrense surge aos 29’, com Carla Couto a rematar à barra da baliza do Albergaria, na sequência de um livre directo. Aos 35’ surge finalmente o golo do empate, ao 12.º remate da equipa da casa no jogo., na sequência de uma grande penalidade convertida por Carla Couto. 

            Carla Couto voltaria a marcar aos 43’, colocando o 1.º Dezembro na frente do marcador ainda antes do intervalo. A jogada do golo tem início num lançamento de linha lateral na direita, com a bola a circular até ao corredor central onde Joana encontra Carla Couto dentro da área. A jogadora com a camisola n.º 9 do 1.º Dezembro foge bem à marcação directa e acaba por finalizar com sucesso.

            Nesta primeira parte do jogo importa destacar a boa atitude com que a equipa sintrense reagiu ao golo do Albergaria e a uma situação de desvantagem no marcador à qual a equipa não está habituada.

            Na segunda parte a equipa sintrense entrou mais decidida no jogo, e procurou jogar sobretudo no seu meio campo ofensivo e exercer pressão imediata à equipa adversária quando na ausência da posse da bola, obtendo o 3.º golo da partida logo aos 51’. O golo surge após cruzamento na esquerda de Mónica Mendes, ao qual Carla Couto não consegue chegar em zona frontal à baliza, acabando a bola por chegar a Andreia que aparece sozinha na área e remata para o fundo da baliza do Albergaria.

            Aos 28’ Filipa Patão fixa o resultado em 4-1, na sequência de um canto batida na direita do ataque do 1.º Dezembro.

Após o quarto golo a equipa voltou a baixar o seu nível de jogo, demonstrando algumas dificuldades na circulação de bola, sem contudo permitir que a equipa adversária criasse perigo para a baliza de Carla Cristina.

 

SU 1.º Dezembro 4 -1 Albergaria
2.ª jornada da 2. fase do Campeonato Nacional de Futebol Feminino
Domingo, 2 de Maio, 16 horas

Equipa titular:

1- Carla Cristina
4 – Mónica Mendes
21 – Filipa Patão
6 – Cátia Relíquias
14 – Dolores Silva
19 – Joana Rosa (60′, Filipa Galvão)
28– Tânia Pinto
9 – Carla Couto
18 – Andreia Silva (65′, Solange Carvalhas)
10 – Lara Matos (65′, Carolina Mendes)
25 – Sofia Venâncio

Suplentes:
12 – Sara Machado
2 – Sara Ribeiro
15 – Filipa Galvão
5 – Solange Carvalhas
11 – Carolina Mendes

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: