Helena Costa a caminho do Qatar

Helena Costa a orientar a equipa campeã nacional na final de Taça de Portugal 2008

A treinadora Helena Costa é a nova seleccionadora do Qatar. A proposta de um ano de contrato com outro de opção, que havia surgido há uns meses, foi aceite pela actual treinadora das escolas de formação do SL Benfica, que se mudará muito brevemente.

Helena Costa irá coordenar todos os escalões de futebol feminino do país, começando logo nos sub-13. A treinadora está, como não podia deixar de ser, muito satisfeita com este novo desafio, como diz hoje ao jornal “Record”.

Depois da exportação de jogadoras portuguesas, começa a exportação de treinadoras. De facto, quando a qualidade abunda, é natural que isso aconteça.

Parabéns à Helena Costa, sem dúvida alguma a melhor treinadora com quem tive oportunidade de privar. Mais acrescento que, antes dela, não percebia metade do que percebo hoje sobre futebol. Toda a sorte do mundo e espero que tenha mais reconhecimento por lá do que por cá.

[ACTUALIZAÇÃO] Em declarações ao Jornal de Desporto da TSF, emitido às 12h30, Helena Costa disse estar satisfeita com a “proposta muito aliciante, não só em termos financeiros, mas em termos desportivos.” A treinadora admitiu que ser profissional de futebol “sempre foi um sonho, apesar das poucas oportunidades em Portugal”, pelo que agarrou imediatamente esta hipótese. Helena já definiu objectivos a curto prazo: “tentar qualificar a selecção sénior do Qatar para os Jogos Olímpicos e qualificar as sub-19 para os Campeonatos Asiáticos”. E, também, a longo prazo: “desenvolver a selecção de sub-13 e desenvolver as competições internas.” A ex-treinadora do 1.º Dezembro e Odivelas (futebol feminino) e prospectora do Celtic será acompanhada nesta “aventura” por Ana Valinho, jogadora internacional portuguesa que agora será treinadora-adjunta.

 

in aminhabola.blogspot.com

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: