Final da Taça no “Expresso” (9/04/10)

O Estádio Nacional vai receber a festa do futebol feminino no sábado (Tiago Miranda)

Final da Taça de Portugal feminina amanhã no Jamor
A final da Taça de Portugal de futebol feminino realiza-se amanhã, sábado, no Jamor, pela primeira vez na história da modalidade. A FPF promete uma grande festa.

Orgulho e preconceito. O título do livro de Jane Austen aplica-se na perfeição à final da Taça de Portugal de futebol feminino, que se realizará pela primeira vez no Estádio Nacional no Jamor. O orgulho que as jogadoras do Boavista e do 1.º Dezembro sentem por pisar o relvado do mítico palco fará esquecer todos os anos de preconceito que mantiveram o futebol feminino português na constante sombra do seu congénere masculino.

O dia 10 de Abril de 2010 será, assim, uma data histórica para o futebol feminino português, como admitiu Amândio de Carvalho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na apresentação da final da Taça. “Queremos dar um novo fôlego e uma nova visibilidade à competição e ao próprio futebol feminino português e, também por isso, foi criada uma nova imagem e identidade para o futebol feminino”, disse.

A FPF já garantiu que o Jamor será animado todo o dia por várias atracções, como filmes, exposições e rappel, slide e escalada, por exemplo. Tudo para criar um ambiente de festa que culminará na final, que tem entrada gratuita e será disputada às 16h.

Os espectadores presentes terão ainda oportunidade de ganhar 50 bilhetes para o concerto dos Black Eyed Peas no Estádio Nacional (30 de Maio), 10 bilhetes para a final da Taça de Portugal masculina (16 de Maio) e 10 bilhetes para cada um dos amigáveis da selecção nacional masculina na Covilhã (24 de Maio, com Cabo Verde, e 1 de Junho, com os Camarões).

Rosa Mota chama mulheres e crianças ao Jamor

O Boavista e o 1.º Dezembro, as duas equipas com maior palmarés do futebol feminino português, tentarão conquistar a final histórica. O favoritismo pende para o lado do 1.º Dezembro, campeão nacional da modalidade há 8 anos seguidos, mas uma final é sempre imprevisível.

Previsível é a grande festa que haverá no Jamor, onde se esperam cerca de 5 a 10 mil pessoas, na sua maioria mulheres e crianças, contrariamente ao que costuma acontecer nos jogos masculinos.

Mas este jogo é diferente, diz a campeã olímpica Rosa Mota, que também estará na festa de amanhã. “Apelo a todas as mulheres, jovens e crianças para que encham o Estádio Nacional e façam do jogo uma grande festa, sem violência, provando que o Deporto pode e deve ser vivido com respeito”, disse.

Expresso TV no Jamor
O Expresso vai estar amanhã no Jamor a acompanhar todos os acontecimentos da final da Taça de Portugal de futebol feminino.

Em especial, o Expresso acompanhará a preparação da equipa do 1.º Dezembro, fora de campo e dentro do balneário. E, claro, durante a partida com o Boavista.

O vídeo Expresso TV estará disponível amanhã à noite.

 

Fonte: Expresso, via aminhabola.blogspot.com

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: