“Animação no Jamor”, FPF

O Estádio Nacional, no Jamor, vai ter muita animação no dia 10 de Abril. (©FPFFrancisco Paraíso)

Animação no Jamor
Quinta-Feira , 08 Abril 2010

O Estádio Nacional vai acolher pela primeira vez a Taça de Portugal de Futebol Feminino. O encontro agendado para o próximo sábado (10 de Abril), pelas 16h00, entre o 1º de Dezembro e o Boavista FC, será o principal atractivo de uma tarde que promete muita animação no Vale do Jamor.

“Namoro Violento, Não é Amor”
A Comissão  para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), integrada na Presidência do Conselho de Ministros e actualmente sob a tutela do Gabinete da Secretária de Estado da Igualdade, promoverá a Campanha “Namoro Violento, Não é Amor”, que conta com a colaboração das actrizes, Andreia Diniz e Mariana Monteiro, do actor, Ricardo Pereira, e do jogador da Selecção de Rugby, António Aguilar. Clique aqui para saber mais.

Champimóvel será atracção no Jamor
O “Champimóvel” da Fundação de Champalimaud é uma experiência tri-dimensional, interactiva e móvel com base num filme que transporta tecnologia de ponta cientifica-médica para o coração e a mente das crianças ibéricas com idades entre os 9 aos 14 anos. O anfitrião desta viagem, o”Champi”, guia o espectador através do corpo humano a fim de testemunhar os problemas mais relevantes e mais contemporâneas na ciência médica tais como as células estaminais, nanotecnologias, DNA e a terapia genética. Para saber mais clique aqui.

“Joãozinho” presente
A mascote do Hospital de São João no Porto, o “Joãozinho”, vai estar no Jamor para reforçar o conhecimento do projecto “Um Lugar para o Joãozinho”, que visa a construção da nova Ala Pediátrica do Hospital São João. Para saber mais clique aqui.

Crianças das Aldeias SOS
São cerca de trinta as crianças da Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal que marcarão presença no Estádio Nacional. Esta Instituição Particular de Solidariedade Social acolhe crianças órfãs, abandonadas ou pertencentes a famílias que não podem cuidar delas – dando-lhes um lar e uma família, amor e segurança, proporcionando uma educação com vista à sua autonomia e integração plena na sociedade.

A Associação das Aldeias de Crianças SOS existe em  Portugal desde 1964 e acolhe cerca de 160 crianças e jovens. Clique aqui para saber mais sobre a actividade desta instituição.

África do Sul em exposição
A Embaixada da África do Sul vai promover com uma exposição alusiva ao país e promocional do Campeonato do Mundo 2010. Zakumi, a mascote da competição, dará ainda mais cor ao Jamor.

Torre multi-actividades do Exército
O Exército Português vai marcar presença no Jamor com um stand móvel e uma Torre de multi-actividades onde poderá ser feito rappel, slide e escalada durante a tarde.

Escutas e escuteiros na Festa
O Corpo Nacional de Escutas e a Associação Nacional de Escoteiros de Portugal vão juntar-se à Festa do Futebol Feminino, abrilhantando com a sua presença a Festa do Futebol Feminino.

ADEXO promove vida saudável
A ADEXO – Associação de Obesos e Ex-Obesos de Portugal, levará a cabo uma acção de sensibilização com vista à promoção de uma vida saudável. Para saber mais clique aqui.

SPED marca presença com tenda e mascote insuflável
A Sociedade Portuguesa de Endoscopia Digestiva (SPED) é uma associação científica, fundada em 1979, que congrega médicos e outros profissionais ligados à saúde que praticam ou se interessam pela endoscopia digestiva em Portugal. Esta sociedade divulgará a sua acção através de uma tenda informativa. Será levada a cabo uma campanha de rastreio do cancro do intestino. Para saber mais sobre a actividade da SPED clique aqui.

APAV divulga actividade
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima vai divulgar a sua actividade no jogo da Final da Taça de Portugal de Futebol Feminino. Esta é uma organização sem fins lucrativos e de voluntariado, que apoia, de forma individualizada, qualificada e humanizada, vítimas de crimes, através da prestação de serviços gratuitos e confidenciais.

Fundada em 25 de Junho de 1990, é uma instituição de âmbito nacional, localizando-se a sua sede em Lisboa. Clique aqui para saber mais.

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: