“Goleada inédita”, in FPF

Portugal festeja o golo por sete vezes (©FPARAISO)

Quarta-Feira , 31 Março 2010

A Selecção Nacional Feminina goleou, esta quarta-feira, a Arménia, por expressivos 7-0, no seu quinto jogo no Grupo 7 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2011, que terá lugar na Alemanha. Com este resultado, Portugal alcançou a vitória mais dilatada de sempre, um registo que perdurava desde 29 de Maio de 1994 (8-2, diante da Escócia) e que foi repetido a 29 de Setembro de 2001 (7-1, com Marrocos).
 
Numa partida de sentido único, a nossa Selecção dominou por completo as operações, do primeiro ao último minuto, dando mostras de uma excelente reacção face à derrota averbada com a Itália, no passado sábado. Edite Fernandes (22’, 49’ e 86’), Sílvia Rebelo (26’), Cláudia Neto (32’), Sofia Vieira (40’, g.p.) e Carole (44’) apontaram os tentos da formação orientada por Mónica Jorge.
 
Vitória dedicada à FPF e a Sónia Matias
No final do encontro, a Seleccionadora Nacional mostrou-se satisfeita com o triunfo: “Foi bom. A equipa precisava de se motivar com golos. Gostava de dedicar esta vitória tão expressiva à Sónia Matias, que não pôde jogar hoje face aos dois cartões amarelos vistos em jogos anteriores, e à Federação Portuguesa de Futebol que completa esta quarta-feira 96 anos de vida. Para o que falta do apuramento, queremos continuar a trabalhar e somar pontos para podermos subir no Ranking, que era o nosso principal objectivo”.
 
Edite marca golo histórico
Corria o minuto 49 do jogo entre Portugal e a Arménia, quando a capitã portuguesa, Edite Fernandes – autora de um “hattrick” –, apontou o sexto tento luso. Um golo com um sabor especial, ou não se tratasse do 150º da história da Selecção Nacional Feminina “A”, nos 28 anos de actividade que leva a Equipa das Quinas.

Clique aqui para conferir resultados e classificação do Grupo 7 de apuramento para o Mundial de 2011.

 
 
Ficha do jogo
Jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo Alemanha 2011.
Complexo Desportivo da Tocha.
 
Árbitra: Paula Thorn (Suécia).
Árbitras Assistentes: Susanna Borg e Helen Caro (Suécia).
4ª Árbitra: Sandra Bastos (Portugal).
 
Portugal 7-0 Arménia (5-0, ao intervalo).
 
PORTUGAL: Neide Simões, Carole (Ana Cristina Leite, 46’), Kimberly Brandão, Silvia Rebelo, Mónica Gonçalves; Cláudia Neto, Dolores Silva (Noémia Figueiredo, 82’); Ana Borges, Sofia Vieira (Paula Cristina, 71’), Carla Couto; Edite Fernandes (cap.).
Suplentes não utilizadas: Jamila Marreiros, Cristiana, Joana Carvalho e Carolina Mendes.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Edite Fernandes (22’, 49’ e 86’), Sílvia Rebelo (26’), Cláudia Neto (32’), Sofia Vieira (40’, g.p.) e Carole (44’).
Disciplina: Nada a assinalar.
 
ARMÉNIA: A. Karapetyan, Yeremya, Ghukasyan (Hakobyan, 72’), Aleksanyan (Arzumanyan, 46’), Mangasryan, Khanzatyan, Kostanyan (cap.), Armine Khachatryan, L. Karapetyan, Shahinyan e M. Karapetyan.
Suplentes não utilizadas: Grigoryan, Alisa Khachatryan, Manukyan e Davtyan.
Treinador: Aslanyan Vagarshak.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Kostanyan (80’), a Hakobyan (81’) e a Shahinyan (90’ + 2’).

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: