“Evoluir e crescer”, in FPF

Mónica Jorge acredita que a aplicação e concentração poderão fazer a diferença frente à Arménia (©FPFFrancisco Paraíso)

Terça-Feira , 30 Março 2010

A Selecção Nacional Feminina defrontará, na próxima quarta-feira (31 de Março), a formação da Arménia num jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo Alemanha 2011.

Depois da derrota por 3-1 diante da Itália, no passado sábado, as contas do apuramento complicaram-se para as comandadas de Mónica Jorge. No entanto, a Seleccionadora Nacional garante que a equipa continuará a lutar por bons resultados, que lhe permita evoluir e crescer cada vez mais.

“Não há derrota que nos demova dos nossos objectivos ou que nos desmotive, por isso vamos continuar a trabalhar para conseguirmos evoluir e crescer cada vez mais, e penso que estamos no bom caminho. Apesar da derrota de sábado, conseguimos fazer um bom jogo e vamos procurar consolidar a nossa evolução, de preferência com vitórias, a começar já pelo jogo com a Arménia”.

Admitindo algum desconhecimento relativamente à Arménia, a técnica lusa espera que as suas pupilas se apresentem em campo de forma aplicada e concentrada. “Conhecemos apenas o que vamos recolhendo da experiência das equipas que já defrontaram esta selecção. Não estamos à espera de um risco tão elevado como diante da Itália, até proque fisicamente são semelhantes à nossa equipa, mas é necessário aplicação máxima no sector defensivo e ofensivo, bem como concentração para podermos ultrapassar este desafio”, disse.

No que toca à equipa a apresentar em campo, Mónica Jorge explica que as alterações surgirão apenas mediante o tipo de jogo praticado pelas adversárias e de acordo com a capacidade de adaptação da Equipa das Quinas. “O facto de não podermos contar com a Sónia – impossibilitada de defrontar este encontro devido à acumulação de cartões amarelos -, já motivará uma alteração, mas as restantes só surgirão se, porventura, houver necessidade de nos adaptarmos ao tipo de jogo praticado pela equipa adversária. Vamos esperar e ver como conseguimos lidar com o tipo de jogo que a Arménia nos apresentar”, concluiu.

O apito inicial do encontro está agendado para as 15h00, no Complexo Desportivo da Tocha.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: