“Com rigor e eficácia”, in FPF

Mónica Jorge aponta o rigor e a eficácia como factores de sucesso frente à Itália (©Francisco Paraíso/FPF)

Sexta-Feira , 26 Março 2010

No próximo sábado (27 de Março), a Selecção Nacional Feminina defrontará a Itália, num jogo a contar para a qualificação para o Campeonato do Mundo Alemanha 2011.

Depois da derrota por 2-0, em terreno transalpino, Mónica Jorge acredita que a equipa partirá para este jogo “com a lição bem estudada”, apontando o rigor defensivo e a eficácia ofensiva como fórmulas para a vitória.

“A equipa já conhece a forma de jogar da Itália e sabe que só mantendo níveis elevados de concentração, do primeiro ao último minuto, sairá vitoriosa. Acredito que o rigor defensivo e a eficácia ofensiva poderão fazer a diferença, principalmente se soubermos aproveitar a posse de bola e as transições rápidas para surpreender o adversário”, afirmou.

Sendo, teoricamente, o encontro mais complicado desta jornada dupla, a Seleccionadora Nacional destaca o sentimento de responsabilidade acrescido da Equipa das Quinas. “Este jogo é, provavelmente, o mais complicado não só desta jornada dupla, como de todo o calendário, até porque estamos diante de uma equipa muito bem posicionada no ranking FIFA. Há um sentimento de responsabilidade acrescida, por ser um jogo tão importante, mas há também uma motivação maior, porque se assume como um desafio às nossas capacidades. A equipa sabe das dificuldades que nos esperam, parte com os pés bem assentes na terra, mas não deixa de acreditar, de ter vontade de mostrar as suas mais-valias”.

Ao jogar em solo luso, Mónica Jorge espera que o apoio à Equipa das Quinas se faça sentir. “Em casa, mandamos nós, por isso espero que possamos mostrar à Itália que o nosso valor vai além das quatro linhas. A equipa joga melhor quando se sente apoiada, há uma motivação extra, se virmos as bancadas cheias”, disse.

O encontro diante da Itália está agendado para as 15h00, no Complexo Desportivo da Tocha, e será transmitido em directo pela TVI24.

AAC disponibiliza transporte
A Associação Académica de Coimbra disponibilizará meios de transporte a todos os estudantes interessados em assistir aos jogos da Equipa das Quinas, nos próximos dias 27 e 31 de Março.

in FPF

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: