“Feminina A: Jogo-treino diante da AF Coimbra”, in FPF

Cláudia Neto alinhou no primeiro e último tempos (©FPARAISO)

Terça-Feira , 23 Março 2010

Depois da sessão matinal em Quiaios, a Selecção Nacional Feminina defrontou, ao final da tarde desta terça-feira, a formação da AF Coimbra, tendo saído derrotada por 2-0.

No final do encontro, Mónica Jorge mostrou-se satisfeita pelo empenho das jogadoras portuguesas e salientou a importância destes espaços de preparação, antes do jogo contra a Itália. ” Independentemente do resultado, estes jogos servem sempre para fazer uma avaliação da equipa e, mais uma vez, fiquei satisfeita com a atitude e o empenho destas jogadoras. É óbvio que jogamos sempre para ganhar, mas o mais importante é permitir que a eqipa tenha estes espaços de preparação, antes de defrontar a Itália”, disse.

A Seleccionadora Nacional destacou, ainda, o potencial dos adversários, “os melhores a nível distrital, acrescentando que se tratou de “um bom teste à agressividade e nível competitivo da equipa”.

O encontro foi dividido em três momentos (25’+25’+15′), tendo a Equipa das Quinas alinhado com o seguinte onze inicial: Neide, Carole, Kimberly Brandão, Sílvia Rebelo, Sónia Matias, Cláudia Neto, Dolores Silva, Ana Cristina Leite, Mónica Gonçalves, Edite e Ana Borges. No segundo tempo, a equipa foi a seguinte: Jamila, Kimberly Brandão, Carole, Dolores Silva, Sofia Vieira, Paula Cristina, Tita e Anita – ambas das Sub-19 lusas e que participaram excepcionalmente neste jogo -, Noémia Figueiredo e Mónica Gonçalves. Já no terceiro tempo, Mónica Jorge escolheu o seguinte “onze”: Neide, Noémia Figueiredo, Kimberly Brandão, Sílvia Rebelo, Sónia Matias, Joana Carvalho, Cláudia Neto, Ana Borges, Sofia Vieira, Anita e Edite.

As jogadoras Carla Couto e Carolina Mendes não participaram na partida, por precaução, por apresentarem sintomas de fadiga muscular/mialgia.

Na próxima quarta-feira (24 de Março), as pupilas de Mónica Jorge deslocar-se-ão ao Colégio de Quiaios para uma acção de promoção e divulgação dos jogos que disputará na região, convivendo com os alunos da referida instituição de ensino. A visita está agendada para as 10h30, antecedendo o treino matinal.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: