“Dar provas de qualidade”, in FPF

Mónica Jorge espera uma equipa ambiciosa nesta jornada dupla na Tocha (©FPFFrancisco Paraíso)

Segunda-Feira, 22 Março 2010

A Selecção Nacional Feminina concentrou-se ao início da tarde desta segunda-feira para começar a preparar os encontros de qualificação para o Campeonato do Mundo Alemanha 2011, diante da Itália e Arménia. Os encontros estão agendados para 27 e 31 de Março, respectivamente.

No primeiro encontro desta jornada dupla joga-se muito daquilo que são as aspirações do conjunto luso neste apuramento. Portugal perdeu na primeira ronda em Itália e agora vai receber a formação transalpina, num encontro que Mónica Jorge antevê complicado, mas que pode terminar favorável às cores lusas. “No primeiro encontro, em Itália, esperávamos por dificuldades que se confirmaram, mas conseguimos controlar o jogo em muitos momentos e mostrámos capacidade para lutar de igual para igual. Agora, vamos jogar na nossa casa e espero que possamos ter muito público a apoiar-nos, pois vamos precisar desse carinho e esta equipa já deu provas que o merece. Será importante que nos apoiem do primeiro ao último minuto, pois acredito que temos uma palavra a dizer nesta qualificação. Vamos defrontar uma grande equipa europeia que ocupa o 13º posto no ranking FIFA. Trata-se de uma selecção que evoluiu muito nos últimos anos”, explicou a técnica.

Independentemente do desfecho do primeiro encontro, Mónica Jorge afirma desde já a ambição de assumir as despesas do jogo diante da Arménia. “Desde o início da competição que manifestámos a nossa intenção de lutar jogo a jogo, procurando somar pontos e subir Portugal no Ranking, deixando uma boa imagem do Futebol Feminino Português e mostrando a qualidade das nossas atletas”, explicou a Seleccionadora que assume o favoritismo luso diante da 96ª classificada do Ranking FIFA. “Vai ser um encontro diante de uma equipa menos dotada tecnicamente e que tem somado apenas derrotas. Com o máximo respeito pela Arménia, vamos procurar marcar cedo, tornando a nossa tarefa mais fácil e sabendo que o adversário vai procurar defender o máximo possível, elegendo
o contra-ataque como principal arma”, concluiu.

As pupilas de Mónica Jorge têm agendada uma nova sessão de treino para as 10h30 da próxima terça-feira, em Quiaios, defrontando, ao final do dia, a formação da AF Coimbra, num jogo-treino, no Estádio Sérgio Conceição.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: