Crónica do UR Cadima – SU 1.º Dezembro, por Diana Dias (14.03.2010)

No passado domingo, dia 04 de Março, disputou-se a última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional, em que a equipa do 1.º Dezembro se deslocou até ao campo da U.R. Cadima.

Foto retirada do blog do UR Cadima

          O 1.º Dezembro teve uma entrada forte no jogo, com a equipa a jogar praticamente no seu meio-campo ofensivo, apresentando uma atitude pressionante positiva.

          A primeira ocasião de perigo do jogo pertenceu ao 1.º Dezembro, perto do minuto 10, com um remate de Carla Couto a passar por cima da baliza adversária. Em resposta, o Cadima chega pela primeira vez à baliza de Sara Machado, mas com um remate fraco, sem criar perigo à guarda-redes da equipa visitante.

          O 1.º Dezembro procurava circular a bola em segurança e, após corrigir alguma insistência revelada no início do jogo em fazer a bola circular pelo corredor esquerdo, consegue uma circulação equilibrada da bola pelos três corredores de jogo, aproveitando toda a largura do campo.

          Aos 15’ é inaugurado o marcador. Numa jogada de insistência por parte de Lara, na tentativa de pressionar a defesa adversária, uma jogadora do Cadima acaba por enviar a bola contra a jogadora do 1.º Dezembro (na tentativa de alívio), resultando o lance no 1.º golo do jogo.

          O Cadima procura manter a sua coesão defensiva, mas aos 26’ o 1.º Dezembro aumenta a vantagem. O golo surge na sequência de uma recuperação de bola após lançamento de linha lateral para a equipa da casa. Tânia passa para Carolina, que realiza um passe em profundidade para a entrada de Andreia em zona central. Andreia ultrapassa a guarda-redes adversária e finaliza à entrada da área.

          Esta vantagem de dois golos a favor do 1.º Dezembro manteve-se até ao intervalo, num resultado justo tendo em conta o domínio da equipa sintrense quer em termos de posse de bola, quer em termos de ocasiões de golo.

          Na segunda parte o 1.º Dezembro tem uma entrada menos forte em relação à primeira parte e ocorre um período mais equilibrado do jogo, com o Cadima a conseguir chegar com alguma regularidade ao seu meio-campo ofensivo. A equipa local beneficiou mesmo de alguns pontapés de canto consecutivos, mas não consegue criar ocasiões claras de golo, à excepção de um cabeceamento e um remate de longe com algum perigo para a baliza defendida por Sara Machado.

          Ao minuto 68’ Carolina faz o 3-0, na sequência de uma defesa incompleta da guarda-redes do Cadima. Com este golo e com as substituições realizadas a equipa do 1.º Dezembro volta a recuperar a posse de bola e a criar situações de perigo.

          O resultado final foi estabelecido por Solange, ao minuto 79, numa jogada de ataque rápido do 1.º Dezembro pelo corredor direito. O golo surge após cruzamento de Sofia Venâncio.

          Com este jogo, o 1.º Dezembro completou a 1.ª fase do Campeonato Nacional com 18 vitórias, 76 golos marcados e 2 golos sofridos.

          Desta forma a equipa sintrense alcança, em termos de Campeonato Nacional, 79 jogos consecutivos sem perder, 39 vitórias consecutivas e 19 vitórias fora consecutivas.

           

Cadima 0 – 4 SU 1.º Dezembro
18.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino
Domingo, 14 de Março, 15 horas

Equipa titular:
12 – Sara Machado
6 – Cátia Relíquias
27 – Filipa Francisco
21 – Filipa Patão
14 – Dolores Silva
15 – Filipa Galvão
28 – Tânia Pinto
9 – Carla Couto (cap.) (Solange Carvalhas, 65′)
18 – Andreia Silva (Sofia Venâncio, 70′)14 – Dolores Silva
11 – Carolina Mendes
10 – Lara Matos (Beta Caleja, 75′)

Suplentes:
1 – Carla Cristina
4 – Mónica Mendes
5 – Solange Carvalhas
19 – Joana Rosa
25 – Sofia Venâncio
20 – Beta Caleja

7 – Raquel Silva

 

Nota: esperamos, brevemente, facultar as imagens dos golos da partida.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: