“Axadrezadas fazem a festa”, in FPF

O Estádio do Bessa recebeu a meia-final da Taça de Futebol Feminino (©FPF)

Sábado , 20 Março 2010
O Boavista garantiu, este sábado, a presença na final da Taça de Portugal de Futebol Feminino – a terceira do seu historial – ao vencer, no Estádio do Bessa, o Cadima, por 1-0. No Jamor, as axadrezadas vão encontrar o 1º Dezembro. Até à final, o Boavista eliminou o Escola FF Setúbal (4-2), o FC “Os Belenenses”, da AF Leiria, (1-0) e, agora, o Cadima.
 
Nanda, aos 62 minutos, apontou o tento solitário de uma partida pautada pelo equilíbrio, em que o Boavista fez uso de um futebol mais apoiado, perante um Cadima apostado num tipo de jogo mais directo.
 
No final da partida, a alegria tomou conta do Bessa e das axadrezadas, com a treinadora Bé (Anabela Silva) a falar um resultado justo. “Foi um encontro difícil e muito disputado, tal como havíamos previsto. Construímos as melhores ocasiões e fomos justas vencedoras. Esta é uma equipa muito jovem e que teve, hoje, um prémio merecido”, começou por dizer, visivelmente emocionada, ao fpf.pt.
 
Já a olhar para a final de dia 10 de Abril, Bé reconhece que a decisão marcada para o Estádio Nacional vai ter um sabor diferente. “É, de facto, algo de muito especial poder pisar um palco como o Jamor. Tal como hoje jogámos pela primeira vez no relvado do Estádio do Bessa, o que constituiu um prémio e um incentivo muito importante para a equipa, a final no Jamor vai ser algo de gratificante e fantástico para estas atletas”, concluiu.
 
Do lado do Cadima, o técnico Filipe Matos não se alongou em declarações, dando apenas os parabéns às boavisteiras e sublinhando que as suas jogadoras deram o máximo para chegar à final da Taça. O Cadima, na verdade, em muito contribuiu para valorizar a vitória do Boavista.
 
Ficha do Jogo
Jogo das meias-finais da Taça de Portugal de Futebol Feminino.
Estádio do Bessa, no Porto.
Árbitra: Olga Almeida (AF Viseu).
 
BOAVISTA: Verónica, Félix, Figo, Nanda, Ritinha (Fontemanha, 54’), Adriana, Teté (Landinha, 90’+2’), Joana, Belinha, Xana e Bruna.
Suplentes não utilizadas: Ana, Rita Lima, Li, Ariana e Jeky.
Treinadora: Bé (Anabela Silva).
Golos: Nanda (62’).
Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Nanda e Bruna.
 
CADIMA: Mónica, Sara Pinto, Raquel Miranda, Raquel Jesus, Sandra, Diana Graça, Ana Lopes, Sónia Almeida, Dina Almeida, Cris e Anita.
Suplentes não utilizadas: Bárbara Santos, Daniela, Teresa, Patrícia, Andreia, Micaela e Diana Barradas.
Treinador: Filipe Matos.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.

in FPF

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: