“1º Dezembro na final”, in FPF

O 1º Dezembro fez a festa, em Molelinhos, depois de um jogo decidido nas grandes penalidades (©FPARAISO)

Sábado , 20 Março 2010

O 1º Dezembro bateu o Escola, em Molelinhos, na transformação de grandes, nas meias-finais da Taça de Portugal de Futebol Feminino, depois do nulo registado no tempo regulamentar. A formação de Sintra chega, assim, à quinta final (colecciona quatro títulos) do seu historial, onde vai encontrar o Boavista.
 
No jogo deste sábado, as campeãs nacionais criaram e desperdiçaram as melhores ocasiões de golo, mas a abnegação das atletas do Escola conseguiu levar o jogo para prolongamento e, depois, para a decisão por pontapés da marca da grande penalidade. No final, o 1º Dezembro foi mais certeiro, triunfando por 5-3.
 
Nuno Cristóvão, treinador das sintrenses, mostrou-se feliz pelo apuramento da sua equipa para a final. “Este foi um verdadeiro jogo de Taça. O 1º Dezembro, desde o princípio da partida, tomou o controlo das operações e ficou a dever a si próprio a resolução do jogo ainda antes das grandes penalidades, pois desperdiçámos diversas situações de golo e enviámos quatro bolas aos postes”, referiu em declarações ao fpf.pt.
 
“O Escola fez um bom jogo, numa bela jornada de promoção do Futebol Feminino, com um grande ambiente nas bancadas. Fazem falta mais jogos desta intensidade”, prosseguiu, mostrando-se satisfeito por poder jogar a final “num palco mítico como o Jamor, o que em muito contribuirá para o desenvolvimento do Futebol Feminino português”, vaticinou.
 
Digno vencido, o Escola, pela voz do seu treinador, Luís Miguel, reconheceu justiça na vitória do 1º Dezembro. “Foi um jogo desequilibrado, dada a enorme valia do nosso adversário, que se apresentou muito forte. Ainda assim, conseguimos levar o jogo para prolongamento e, depois, para as grandes penalidades. Acredito que, no final, venceu a equipa que mais futebol produziu para ganhar”, revelou com “fair play”.
 
Ficha do Jogo
Jogo das meias-finais da Taça de Portugal de Futebol Feminino.
Estádio das Rãs, em Molelinhos (Tondela).
Árbitra: Eunice Mortágua (AF Aveiro).
 
ESCOLA: Neide Simões, Sueli, Kika, Bárbara, Sandrine (Marta Lourenço, 56’), Catarina Bernardes, Ana (Andreia, 88’), Leila, Catarina Almeida, Tânia e Micas (Noémia, 56’).
Suplentes não utilizadas: Catarina Sousa, Carolina, Gabriela e Vera Lúcia.
Treinador: Luís Miguel.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Sandrine (51’).
 
1º DEZEMBRO: Carla Cristina, Dolores, Filipa, Filipa Patão, Mónica Mendes (Cátia Relíquias, 95’), Joana, Tânia, Andreia (Carolina Mendes, 64’), Carla Couto, Beta e Lara (Sofia Venâncio, 72’).
Suplentes não utilizadas: Sara, Filipa Galvão, Raquel e Solange.
Treinador: Nuno Cristóvão.
Golos: Nada a assinalar.

Disciplina: Cartões amarelos exibidos a Filipa (45’), Filipa Patão (86’), Cátia Relíquias (98’) e Carolina Mendes (105’).

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: