A Festa da Taça

Escola F.C. vs S.U. 1.º Dezembro, sábado 20 de Março

No próximo sábado a equipa do 1.º Dezembro deslocar-se-á ao campo do Escola F.C. para disputar a meia-final da Taça de Portugal de Futebol Feminino.

Os jogos da Taça são diferentes. Talvez por serem jogos a eliminar ou pela mística do troféu, todos os envolvidos, sejam as jogadoras, os treinadores, os dirigentes ou os adeptos, sentem que estes são jogos especiais, emotivos, em que todos se sentem com possibilidade de vencer.

Este ano, e pela primeira vez na história do Futebol Feminino, a final da Taça de Portugal será disputada no mítico Estádio do Jamor.

Confesso que me lembro de viver com emoção, desde pequena, as finais da Taça. A algumas tive oportunidade de assistir ao vivo naquele bonito estádio, outras pude segui-las pela televisão. O importante era sentir um pouco de tanta euforia. Lembro-me do ambiente, da festa feita antes do jogo, da festa na própria partida e, claro, da entrega da Taça no final, muitas vezes enchendo de lágrimas as faces de jogadores e adeptos.

A Taça é diferente. Toda a gente queria lá estar, fosse enquanto adepto ou enquanto jogador, queríamos lá estar.

Lembro-me ainda da primeira vez que tive oportunidade de pisar aquele relvado: estava num treino da Selecção Nacional Feminina. Apesar de ser apenas um de muitos treinos, senti uma felicidade imensa em poder estar ali, naquele relvado, a fazer uma das coisas que mais prazer me dá. O caminho até ao Estádio, a entrada no balneário e a subida ao relvado do Jamor são especiais e diferentes de qualquer campo onde tenha estado.

Este ano podemos ser nós a viver aqueles momentos, a ter oportunidade de sentir toda esta emoção. É o Estádio Nacional, é um lugar na Final da Taça.

A verdade é que, ao longo das últimas temporadas, temos tido oportunidade de disputar várias finais da Taça. No entanto, este ano é diferente. Para podermos lá estar temos mais um jogo a disputar, mais uma batalha a vencer. É certo que se trata apenas de mais uma mas, por paradoxal que possa parecer, é também a mais difícil por ser a próxima, a última antes da grande meta.

No sábado vamos mostrar a todos os adeptos de Futebol Feminino porque somos a melhor equipa de Portugal e o quanto queremos estar na final da Taça. Vamos respeitar o nosso adversário, a qualidade das suas jogadoras e do seu jogo mas, acima de tudo, vamos fazer aquilo de que gostamos: jogar futebol de qualidade e em equipa.

Tenho muito orgulho em fazer parte deste grupo e todas juntas iremos fazer história no Futebol Feminino. Vamos estar no Jamor!

Tânia Pinto

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: