Crónica do SU 1.º Dezembro – CP Martim, por Diana Dias

Na penúltima jornada da 1.ª Fase do Campeonato Nacional o 1.º Dezembro recebeu e venceu por 9-0 a equipa do Casa Povo Martim.

Desde muito cedo que o 1.º Dezembro dominou o jogo em termos de posse de bola. Nos primeiros 35 minutos a equipa circulou a bola com segurança, mas com pouca velocidade e, acima de tudo, com pouca mobilidade das jogadoras, não conseguindo traduzir o seu domínio em termos de resultado.  

Neste período do jogo notou-se alguma hesitação por parte das jogadoras em progredirem no terreno, através de iniciativas individuais.

Aos 35’, Filipa Patão cabeceia para o 1-0. A jogada resulta de um livre directo batido rapidamente por Tânia que, após combinação directa com Solange, consegue a linha e cruza para a defesa do 1.º Dezembro finalizar de cabeça.

A partir do golo a equipa soltou-se e os golos acabaram por surgir de forma natural. Aos 40’ é Filipa Galvão quem faz o 2-0. A média ganha a bola na sequência de um pontapé de baliza adversário, combina com Lara e remata em zona central, fora da área.

Aos 43’ é Sofia Venâncio quem faz o 3-0, com a jogada a iniciar-se novamente com um pontapé de baliza adversário. Solange recupera e coloca em Sofia Venâncio que remata para o fundo da baliza do Casa Povo Martim.

Ainda antes do intervalo é a vez de Andreia Silva marcar. A jogada começa num lançamento de linha lateral na direita do ataque da equipa sintrense. Sofia Venâncio, após receber de Solange consegue fugir à marcação e cruza atrasado para a entrada de Andreia, que, de primeira, remata colocado.

Na segunda parte o 1.º Dezembro volta a ter o domínio do jogo e corrigindo alguns aspectos relativos à mobilidade das jogadoras aumenta a vantagem no marcador. O 5-0 surge aos 55’, novamente por intermédio de Andreia Silva. Após recuperação de bola no meio-campo defensivo, Filipa Patão coloca longo no ataque, onde a bola chega até Andreia, que remata colocado, fazendo a bola passar por cima da guarda-redes adversária.

Aos 59’ e na sequência de um canto marcado na direita do ataque da equipa da casa, batido por Filipa Galvão, surge Filipa Francisco a cabecear. A bola acaba por tocar numa jogadora do Casa Povo Martim e entrar.

Aos 62’ Andreia Silva marca o terceiro golo da sua conta pessoal. Tânia Pinto recupera a bola ainda no seu meio-campo ofensivo e desmarca Andreia, que remata ainda fora da área.

Em seguida surge um período menos forte da equipa da Sintra, com alguma dificuldade em manter a organização que vinha demonstrando. No entanto, nos minutos finais a equipa volta a crescer e acaba por fazer mais dois golos.

Aos 80’ é Raquel Silva quem marca, estreando-se da melhor forma nesta época. O golo surge após cruzamento na direita por Solange.

O resultado final foi estabelecido aos 89’ por Tânia, após cruzamento de Andreia, do lado direito do ataque sintrense.

 

SU 1.º Dezembro 9 – 0 Casa Povo Martim
17.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino
Domingo, 7 de Março, 15 horas

Equipa titular:
12 – Sara Machado
5 – Solange Carvalhas
27 – Filipa Francisco
21 – Filipa Patão
4 – Mónica Mendes (Cátia Relíquias, 76’)
28- Tânia Pinto (cap.)
19 – Joana Rosa
18 – Andreia Silva
25 – Sofia Venâncio
15 – Filipa Galvão (Beta Caleja, 67’)
10 – Lara Matos (Raquel Silva, 76’)

Suplentes:
6 – Cátia Relíquias
20 – Beta Caleja
7 – Raquel Silva
9 – Carla Couto
14 – Dolores Silva

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: