Jerry Smith comenta prestação da equipa portuguesa

                

 Após a partida de Portugal frente à Islândia, Jerry Smith, um dos mais conceituados treinadores de futebol feminino nos Estados Unidos, falou com o 1dezembro.wordpress. Aqui ficam as suas considerações:


 

Jerry Smith é o treinador da Universidade de Santa Clara, na Califórnia. Treinador de renome, está há 23 anos à frente do futebol feminino nesta equipa. Grande impulsionador da formação e conhecedor do jogo, teve um papel preponderante no desenvolvimento do “soccer” nos Estados Unidos. Por ele passaram muitas das jogadoras (9 das que jogaram estiveram presentes na Algarve Cup) que integram e integraram a WNT (Women’s National Team). Há 19 épocas consecutivas que a sua equipa é classificada como uma das 10 primeiras deste país, onde a competição, o nível e a quantidade de jogadoras de qualidade são enormes.

Jerry (na cadeira) dando indicações à selecção sub-17 da Region IV

Galardoado por 7 vezes com o título de melhor treinador do ano, revê-se no sucesso das suas jogadoras e trabalha sempre de forma a que estas atinjam o seu máximo. Numa das muitas épocas que já leva como treinador, 5 das suas jogadoras foram eleitas para o restrito lote de “melhores do país”, incluindo a “melhor defesa”, melhor jogadora” e “melhor caloira” (visto tratarem-se de equipas universitárias).

Jerry, aceitou falar connosco e, no final do jogo entre Portugal e Islândia, no Estádio do Algarve, perguntámos-lhe o que havia achado da partida (1.º vídeo) e, também, quais seriam as suas previsões para a final da Algarve Cup 2010, entre Alemanha e EUA, que teria início dentro de minutos (2.º vídeo).

 A título de curiosidade. Alguém se lembra desta jogadora? Brandi Chastain, antiga internacional americana e ex-atleta de Jerry é, actualmente sua esposa.

 

 Thanks, Jerry!

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: