Estados Unidos conquistam Mundialito, in Expresso and FPF

Os Estados Unidos venceram as campeãs do mundo na final da Algarve Cup

A selecção norte-americana de futebol feminino derrotou a Alemanha por 3-2 na final do Mundialito disputado no Algarve e conquistou a 17.ª edição da prova.

Os Estados Unidos superaram as campeãs mundiais da Alemanha por 3-2, no que foi uma final de titãs do futebol feminino. As americanas conquistaram, assim, a 17.ª edição do Mundialito algarvio, que no ano passado tinha sido ganho pela… Alemanha.

Esta é a sétima vez que as norte-americanas conquistam a Algarve Cup, a quarta competição de futebol feminino mais importante do mundo, logo após o Mundial, o Europeu e os Jogos Olímpicos.

O jogo, que foi disputado num relvado empapado, tal como tinha sucedido com o jogo anterior entre Portugal e Islândia, foi dominado pelos Estados Unidos, que chegaram ao 2-0 ainda durante a primeira metade. Carli Lloyd e Abby Wambach foram as marcadoras de serviço. Mesmo antes do apito para o intervalo, a Alemanha ganhou alguma esperança com o golo de Inka Grings, que reduziu para 2-1.

Na segunda parte, a partida esteve mais dividida, mas foram as americanas a facturar novamente. Aos 70 minutos, Lauren Cheney ampliou a vantagem para 3-1. Cinco minutos mais tarde, a alemã Inka Grings bisou na partida, mas o golo não foi suficiente para impedir a vitória dos Estados Unidos.

O terceiro lugar do pódio do Mundialito foi ocupado pela Suécia, que venceu a China por 2-0 no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares. Portugal ficou em décimo lugar, depois de perder com a Islândia (0-3).

Classificação e resultados finais

1.º lugar: Estados Unidos
2.º lugar: Alemanha
3.º lugar: Suécia
4.º lugar: China
5.º lugar: Dinamarca
6.º lugar: Noruega
7.º lugar: Roménia
8.º lugar: Finlândia
9.º lugar: Islândia
10.º lugar: PORTUGAL
11.º lugar: Áustria
12.º lugar: Ilhas Faroé

Portugal 0-3 Islândia
Estados Unidos 3-2 Alemanha
Suécia 2-0 China
Roménia 1-0 Finlândia
Dinamarca 2-1 Noruega
Áustria 6-0 Ilhas Faroé

Fonte: Expresso

 

Quarta-Feira , 03 Março 2010

Os Estados Unidos venceram, esta quarta-feira, a 17ª edição do Mundialito de Futebol Feminino, ao derrotar na final a Alemanha, por 3-2, no Estádio Algarve, em Faro, conquistando o sétimo troféu na prova.

O triunfo no torneio com a vitória tangencial alcançada diante da selecção germânica, campeã mundial e olímpica, junta-se aos obtidos em 2000, 2003, 2004, 2005, 2007 e 2008.

Finalista vencido em 2009, depois de ter perdido com a Suécia (4-3) no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, após o empate (1-1) no final do tempo regulamentar, os EUA somaram por vitórias todos os jogos disputados na edição deste ano, onde integraram o Grupo B, juntamente com a Islândia, Suécia e Noruega.

O encontro da final foi equilibrado, tendo ambos os conjuntos repartido o domínio e as oportunidades de golo, mas as norte-americanas foram as mais eficazes na concretização, chegando ao intervalo a vencer por 2-1.

Na segunda parte, depois de várias oportunidades perdidas, os EUA ampliaram a vantagem, tendo a formação da Alemanha reduzido, a dez minutos do final, fixando o resultado em 3-2.

Na edição deste ano do Mundialito que terminou esta tarde em Faro, a Suécia conquistou o terceiro lugar, ao vencer a China (2-0), enquanto a Dinamarca assegurou o quinto, com uma vitória sobre a Finlândia (1-0).

A Roménia que integrou o Grupo C, o mesmo onde ficou Portugal (décimo, após derrota com a Islândia por 3-0), bateu a Finlândia (1-0) e ficou com o sétimo lugar, tendo a Áustria vencido as Ilhas Faroé (6-0) e com o 11.º posto da classificação.

Resultados do dia
11º/12º
Áustria 6 – 0 Ilhas Faroé
(Marlies Hanschitz [59′ e 91′], Marion Grobner [68′], Nina Burger [73′] e Sarah Puntigam [75′ e 89′])

9º/10º
Portugal 0 – 3 Islândia
(Holmfridur Magnusdottir [49′], Olina Vidarsdottir [62′] e Dora Maria Larusdottir [93′])

7º/8º
Roménia 1 – 0 Finlândia
(Iuliana Pavel [17′])

5º/6º
Dinamarca 2 – 1 Noruega
(Johanna Rasmussen [48′] e Katrine Veje [60′]; Cecilie Pedersen [94′])

3º/4º
China 0 – 2 Suécia
(Lisa Dahlkvist [13′] e Nilla Fischer [68′])

Final
Alemanha 2 – 3 EUA
(Inka Grings [41′ e 74′]; Carli Lloyd [18′], Abby Wambach [22′] e Lauren Cheney [69′])

Clique aqui para consultar as fichas de jogo.

Clique aqui para consultar os resultados e classificações.

in FPF

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: