Sorteio coloca a Islândia no caminho da selecção

                       

Portugal defronta Islândia
Apesar da vitória por 2-1, frente à Áustria, a Equipa das Quinas terminou o Grupo C em segundo lugar – o empate pontual e de golos relativamente à Roménia levou a um sorteio de desempate -, disputando o nono e décimo lugares, frente à Islândia.

in FPF

Incrível!

Após um esforço tremendo, por parte de todas as jogadoras, para vencer o jogo de hoje frente à equipa austríaca e depois do objectivo cumprido, eis que surge a notícia: empate no topo do Grupo C.

Critério de desempate: sorteio.

Apesar de, claramente injusto, assim foi. A acrescentar à injustiça natural deste tipo de situação, a sorte sorriu, não à equipa nacional, mas sim à congénere romena.

Alguns, menos atentos, poderão dizer que a diferença não será assim tão grande e que a nossa selecção fez um bom trabalho…

Não há dúvidas em relação ao último aspecto, mas o resultado importante deste sorteio prende-se com o adversário que, assim, defrontaremos e os lugares que poderemos atingir. Terminando a fase de grupos em segundo lugar, defrontaremos, não a Finlândia, que seria uma equipa (provavelmente) mais acessível, mas sim a Islândia (17.º ranking FIFA) e podemos aspirar “apenas” ao 9.º lugar.

Portugal tentará atingir o 9.º lugar frente à Islândia

Posto isto, resta-nos desejar boa sorte à nossa selecção e esperar que consiga proporcionar um bom espectáculo a todos os que consigam acompanhar a partida através da TVI (13 horas) e aos, mais sortudos, que se possam deslocar ao Estádio do Algarve, no dia 3 de Março.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: