“Lutar pela vitória”, in FPF

Mónica Jorge espera terminar o Algarve Cup de forma positiva (©FPFFrancisco Paraíso)

Terça-Feira , 02 Março 2010

A Selecção Nacional Feminina A defrontará, na próxima quarta-feira (3 de Março), a sua congénere islandesa no encontro de atribuição do nono e décimo lugares do XVII Algarve Women’s Football Cup/Mundialito de Futebol Feminino.

Depois de ter terminado a fase de grupos empatada com a Roménia, no que a pontos e número de golos diz respeito, a Equipa das Quinas confirmou a segunda posição no Grupo C, após o sorteio de desempate, situação que Mónica Jorge considera injusta. “É, de certa forma, injusta, uma vez que tínhamos terminado a fase de grupos sem qualquer derrota, mas foi a única forma de desempate possível. Fizemos dois jogos muito bons, frente às Ilhas Faroé e à Roménia, e neste último conseguimos dar a volta ao resultado, por isso ficámos com um certo amargo de boca”, afirmou.

Fazendo um balanço das prestações das suas comandadas durante esta competição, a Seleccionadora Nacional salienta as falhas na finalização e a falta de sorte em determinados períodos do torneio. “Como disse, depois de termos terminado a fase de grupos sem qualquer derrota, só posso fazer um balanço positivo. A nossa organização de jogo, sobretudo defensiva, funcionou muito bem, até porque só sofremos um golo, mas temos consciência que falhámos golos em momentos-chave destes dois últimos encontros. Além disso, faltou-nos uma pontinha de sorte para conseguirmos resultados mais dilatados”.

No que diz respeito ao último desafio deste Algarve Cup, Mónica Jorge espera obter um bom resultado que permita manter a invencibilidade da equipa e contribuir para uma melhor posição no ranking. “As nossas adversárias evoluiram bastante nos últimos anos, tem feito um bom trabalho de desenvolvimento e contam com o contributo de algumas jogadoras que disputam campeonatos muito competitivos e evoluídos. Temos consciência das dificuldades que iremos encontrar, vamos ter de lutar contra o cansaço físico e psicológico, que é normal neste tipo de competição, mas queremos terminar o torneio com um bom resultado que nos permita manter a invencibilidade da equipa e subir algumas posições no ranking”, explicou.

O encontro será disputado no Estádio Algarve, em Faro, na próxima quarta-feira (3 de Março), pelas 13h00.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: