“Desperdício dá empate”, in FPF

Carla Couto, a número 9 da selecção (©FPARAISO)

Sexta-Feira , 26 Fevereiro 2010

Depois da goleada da passada quarta-feira, diante das Ilhas Faroé, a Selecção Nacional Feminina A empatou esta sexta-feira a zero com a Roménia, em encontro da segunda jornada do Grupo C do XVII Algarve Women’s Football Cup/Mundialito de Futebol Feminino, disputado no Complexo Desportivo d Belavista, Parchal.

Com este “nulo”, a Equipa das Quinas reparte o primeiro lugar do agrupamento, precisamente com as romenas, ambas com quatro pontos, resultantes de uma vitória e um empate.

O empate acaba por penalizar Portugal, a equipa que construiu mais oportunidades de golo, principalmente no segundo tempo, quando a Roménia ficou reduzida a dez jogadoras.

Nos primeiros minutos, Carla Couto e Edite Fernandes, em posição privilegiada na pequena área, viram a guarda-redes adversária negar-lhes o golo, e, a fechar o primeiro tempo, Edite Fernandes atirou ao lado da baliza “deserta”.

As romenas tiveram na primeira parte o seu melhor período, durante o qual, aos 16 e 17 minutos, beneficiaram de duas oportunidades para abrirem o marcador, mas a guarda-redes portuguesa, Neide Simões, não o permitiu.

No segundo tempo, o jogo teve apenas um sentido, o da baliza romena, com Portugal a aproveitar a superioridade numérica – expulsão de Teodora Dragoescu, por acumulação de cartões amarelos, aos 69 minutos – para “agarrar” o jogo, pressionando no meio-campo adversário.

Contudo, as pupilas de Mónica Jorge não conseguiram materializar em golos a sua superioridade, com Edite Fernandes, Ana Borges e Carla Couto a falharem a oportunidade de darem a Portugal a segunda vitória no torneio.

Portugal defronta a Áustria na derradeira jornada da fase de grupos na próxima segunda feira (1 de Março), às 14h00, no Estádio Algarve.

Melhorar finalização
Confirmando as previsões feitas acerca das adversárias, Mónica Jorge, lamentou que Portugal tivesse desperdiçado algumas das oportunidades de golo.

“Como tínhamos previsto, foi um jogo difícil, muito bem disputado e muito intenso. Continua a ser um resultado positivo, até porque é uma selecção que está acima da nossa posição no ranking, mas no último jogo com a Áustria teremos de aproveitar melhor as oportunidades, porque desta vez falhámos na finalização e tentaremos marcar mais golos para prosseguirmos o objectivo de terminar na primeira posição do grupo. Está tudo em aberto, tanto para nós como para a Roménia”, concluiu.

FICHA DE JOGO
2ª Jornada do XVII Algarve Women’s Football Cup/Mundialito de Futebol Feminino
Complexo Desportivo da Belavista, Parchal.
Árbitra: Carolina Gonzalez Urrutia (Chile).
Árbitras Assistentes: Barbara Bastias Hormazabal (Chile) e Yoly Garcia Colmenares (Venezuela).
Quarta-árbitra: Kirsi Heikkinen (Finlândia).

PORTUGAL 0-0 ROMÉNIA (0-0, ao intervalo)

Portugal: Neide Simões; Carole Costa, Kimberly Brandão, Sílvia Rebelo, Sónia Matias; Dolores Silva, Cláudia Neto (Bruna Morais, 84′); Ana Cristina Leite (Sofia Vieira, 45′), Carla Couto (Noémia Figueiredo, 72′), Ana Borges e Edite Fernandes – CAP.
Suplentes não utilizadas: Jamila Marreiros, Ana Valinho, Ariana Ruela, Paula Cristina, Mónica Gonçalves, Donya Oliveira.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Nada a assinalar.

Roménia: Mirela Ganea; Olivia Oprea, Iuliana Pavel, Simona Olar, Teodora Dragoescu, Maria Ficzay (Andrea Laiu, 67′), Monica SargheFlorentina Spanu – CAP, Alexandra Iusan, Laura Rus (Zsuzsanna Sinka, 87′) e Cosmina Dusa (Stefania Vatafu, 51′).
Suplentes não utilizadas: Roxana Oprea, Monika Sinka, Tunde Mate e Andrea Herczeg.
Treinadora: Maria Delicoiu.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo para Teodora Dragoescu (13′ e 69′). Cartão vermelho para Teodora Dragoescu (69′).

Clique aqui para consultar os resultados e classificações do XVII Algarve Women’s Football Cup/Mundialito Futebol Feminino.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: