“Desafio importante”, in FPF

Mónica Jorge espera um jogo difícil diante da Roménia (©Francisco Paraíso/FPF)

Quinta-Feira , 25 Fevereiro 2010

Depois da goleada frente à formação das Ilhas Faroé na passada quarta-feira (24 de Fevereiro), o próximo adversário de Portugal no XVII Algarve Cup/Mundialito de Futebol Feminino é a Roménia, uma equipa que Mónica Jorge considera muito persistente.

“Este segundo jogo será mais complicado, em grande parte graças ao nível competitivo e à persistência das adversárias. Será um desafio maior, mas são esses os desafios que nos motivam, quer às jogadoras, quer à equipa técnica. São uma equipa mais forte do que esperávamos e que têm apresentado bons resultados,
por isso só podemos estar à espera de grandes dificuldades. Depois de uma vitória tão dilatada temos de colocar os pés no chão e ter consciência que, se temos pontos fortes, também temos pontos fracos. Por isso, a nossa grande tarefa é não deixar que se aproveitem dos nossos pontos fracos e lutar por um bom resultado”, explicou Mónica Jorge.

No que toca à prestação das jogadoras maisnovas, a Seleccionadora Nacional salienta a boa prestação inicial e acredita que o potencial delas aumentará com os treinos, bem como com os jogos. “Foi uma estreia muito positiva, uma boa prestação, mas estamos só no início e ainda é cedo para tirarmos conclusões, elas têm muito para aprender, quer nos treinos quer nos jogos. Há algumas melhor adaptadas do que outras, até porque todas são diferentes, mas a verdade é que todas têm qualidade”, disse.

O segundo jogo das pupilas de Mónica Jorge neste Mundialito será disputado na próxima sexta-feira (26 de Fevereiro), no Complexo Desportivo da Belavista, Parchal, diante da Roménia. O apito inicial está agendado para as 14h00.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: