“Portugal entra a ganhar no Mundialito de futebol feminino “, in Expresso

A selecção portuguesa de futebol feminino começou o Mundialito disputado no Algarve com uma goleada sobre as Ilhas Faroé (5-0). Edite Fernandes foi a estrela do jogo, com um “hat trick”.

Sofia Vieira bisou na partida (Luís Forra/Lusa)

Nada como uma goleada para animar a selecção portuguesa de futebol feminino na sua estreia no Mundialito, também conhecido como Algarve Cup. As portuguesas trucidaram as suas congéneres das Ilhas Faroé com cinco golos sem resposta, num jogo que ficou decidido ainda na primeira parte.

Logo nos primeiros minutos, a média Sofia Vieira inaugurou o marcador com um grande remate de pé esquerdo, que serviria de aviso para o rumo que o resto da partida iria tomar. Foi a própria Sofia Vieira, jogadora do Atlético de Madrid (Espanha), que voltou a aumentar o marcador para 2-0, após uma jogada de Carla Couto pelo lado esquerdo do ataque.

Superioridade portuguesa foi indiscutível

A superioridade das jogadoras portuguesas ficou clara desde o início, visto que as Ilhas Faroé raramente dispuseram da posse de bola. Na primeira parte, as visitantes não foram sequer capazes de visar a baliza defendida pela guarda-redes Neide Simões, que teve uma tarde descansada.

Perto do intervalo, foi a vez de uma colega de Sofia Vieira no Atlético de Madrid também facturar. Edite Fernandes, capitã portuguesa, marcou de calcanhar bem no centro da área, após mais uma assistência da inspirada Carla Couto. Grande golo de Edite Fernandes, que merece ser revisto várias vezes.

Mesmo em cima dos 45 minutos, a avançada do Atlético de Madrid – que também já jogou na China – voltou a marcar e elevou a contagem para 4-0. À entrada para a segunda parte, mais do mesmo. Edite Fernandes fez um “hat trick” e cifrou o resultado final numa mão cheia de golos.

Edite Fernandes satisfeita pela entrada com o pé direito

A seleccionadora Mónica Jorge mostrou-se naturalmente satisfeita com as suas jogadoras no finaldos 90 minutos. “Penso que foi um bom treino e agora temos de preparar já o jogo com a Roménia, que vai ser bem diferente”, disse Mónica Jorge no “flash interview” da TVI 24. “O jogo vai ter uma intensidade maior e temos de descansar bem, porque só temos mais um dia até à partida”, acrescentou.

Já a marcadora de serviço Edite Fernandes ressalvou a excelente entrada de Portugal no torneio. “É sempre óptimo começar com uma goleada, não há melhor forma do que esta. Agora é descansar para o jogo com a Roménia, que será muito mais complicado, mas também é para ganhar”, assegurou a capitã.

Portugal lidera assim o grupo C do Mundialito de futebol feminino, pelo menos enquanto ainda aguarda o resultado do Roménia-Áustria. As portuguesas voltam a entrar em campo na sexta-feira, às 14 horas, com a Roménia.

 

in Expresso

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: