Início do Mundialito/Algarve Cup 2010

Algarve Cup 2010 (©FPF)

Amanhã terá início uma das mais importantes provas do panorâma mundial de futebol feminino.

A nossa selecção arranca com o difícil objectivo de, pelo menos, igualar a fantástica prestação conseguida em 2009. O registo de 3 vitórias na fase de grupos e a derrota, no desempate por grandes penalidades, com a Finlândia, dá alento às nossas jogadoras e a todos os amantes de futebol feminino em Portugal.

Esperamos que este gesto se repita muitas vezes neste Mundialito

A primeira partida da nossa selecção acontece amanhã, frente às Ilhas Faroé, às 14 horas, no Complexo Desportivo Belavista – Parchal. Este jogo, abrirá a competição não só do Grupo C, onde Portugal está inserido, bem como de todo o Mundialito 2010

 

FORÇA SELECÇÃO!

 

Os restantes jogos do dia de amanhã, são:

GRUPO A
24.02.2010
15h00 – Jogo Finlândia – China (Estádio Municipal de Lagos)
17h00 – Jogo Alemanha – Dinamarca (Complexo Desportivo Bela Vista – Parchal)

 

24.02.2010
15h00 – Jogo EUA – Islândia (Estádio Municipal Vila Real Santo António)
18h00 – Jogo Suécia – Noruega (Estádio Municipal Vila Real Santo António)

 

24.02.2010
14h00 – Jogo Portugal – Ilhas Faroé (Complexo Desportivo Belavista – Parchal)
18h00 – Jogo Roménia – Áustria (Estádio Municipal de Lagos)

 

 

Promover vida saudável
Terça-Feira , 23 Fevereiro 2010

No próximo dia 24 de Fevereiro (quarta-feira), no jogo diante das Ilhas Faroé, a Selecção Nacional, em colaboração com a ADEXO – Associação de Obesos e Ex-Obesos de Portugal, levará a cabo uma acção de sensibilização com vista à promoção de uma vida saudável.

No Estádio Municipal da Belavista, no Parchal, para além da habitual informação acerca da Obesidade, haverá a possibilidade de se realizarem rastreios e consultar uma vasta bibliografia afecta à patologia.

Para Carlos Oliveira, Presidente da ADEXO, esta acção permitirá reforçar a necessidade do exercício físico e da mudança de alguns hábitos, de forma a contrariar a doença. “Na sociedade actual, a imagem corporal é cada vez mais importante, é como uma projecção de identidade, relevante e com influência em todos os níveis. Associada, por norma, a doenças como a diabetes, hipertensão, colesterol elevado ou doença cardíaca, a obesidade tornou-se uma doença pública indesejada, sendo, por isso, necessário contrariar determinados hábitos como o sedentarismo ou a falta de exercício físico. O nosso intuito é mobilizar as pessoas, incentivando todos os jogos tradicionais e fomentando a criação de momentos desportivos para se obterem dias divertidos e muito exercício. Esperamos que o Algarve Cup seja um exemplo desse esforço”, disse.

O encontro de estreia da Equipa das Quinas no XVII Algarve Women’s Football Cup/Mundialito de Futebol Feminino está agendado para as 14h00 desta quarta-feira.

in FPF

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: