Prinz atinge marco histórico

Birgit Prinz é a capitã da selecção alemã (©Getty)

 Publicado: Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2010, 10.06CET

 Birgit Prinz afirmou que na quarta-feira vai viver um momento “muito especial”, quando se tornar na primeira jogadora da Europa a atingir as 200 internacionalizações.

Birgit Prinz está habituada a bater recordes, mas a próxima quarta-feira a capitã da selecção da Alemanha vai viver um dia especial, pois irá tornar-se na primeira futebolista da Europa a atingir as 200 internacionalizações. 

A atacante de 32 anos do 1. FFC Frankfurt vai atingir este marco histórico no encontro particular ante a Coreia do Norte, em Duisburgo, que vai servir de preparação para o Campeonato do Mundo de 2011 que a Alemanha vai organizar. Prinz já marcou 125 golos pela selecção e desde a estreia, a 27 de Julho de 1994, tem sido a principal figura da hegemonia da Alemanha, que venceu os dois últimos Mundiais e cinco Campeonatos da Europa, o último dos quais em Setembro, quando a alemã cometeu a proeza de marcar na quarta final de um Europeu. Prinz também já conquistou três medalhas de bronze olímpicas, nove títulos alemães e três Taças UEFA Femininas, isto para além de um “hat-trick” de prémios de Jogadora do Ano para a FIFA. 

“Considero que é muito especial estar há tanto tempo no topo”, afirmou Prinz. “O futebol feminino evoluiu muito nos últimos anos. Estou muito orgulhosa por ter jogado ao mais alto nível durante tanto tempo”. A seleccionadora Silvia Neid, que foi colega de equipa de Prinz quando a atacante chegou à selecção, acrescentou: “A Birgit é um fenómeno. É extremamente ambiciosa e é a sua maior crítica. É inacreditável que esteja a jogar a este nível há tantos anos”. 

O Presidente da UEFA, Michel Platini, elogiou Prinz num declaração publicada no “site” da Federação Alemã de Futebol, onde afirmou: “O futebol feminino alemão tem uma jogadora que é uma verdadeira lenda. A Birgit Prinz teve uma carreira extraordinária, foi campeã do Mundo em 2003 e 2007, campeã da Europa em 1995, 1997, 2001, 2005 e 2009, e medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2000, 2004 e 2008. Os prémios de Jogadora do Ano para a FIFA em 2003, 2004 e 2005 foram totalmente merecidos. 

“Depois de mais de 15 anos ao mais alto nível, o prodígio alemão está pronto para escrever mais um capítulo na sua ilustre carreira, quando disputar o 200º jogo pela sua selecção frente à Coreia do Norte. Este é um recorde absoluto no futebol alemão, que tem de ser destacado. Assisti à exibição que realizou na final do UEFA WOMEN’S EURO 2009, na Finlândia, e posso confirmar o seu talento como goleadora, assim como a sua sensacional técnica, que é sempre colocada ao serviço da equipa. Por isso, estou especialmente satisfeito por felicitar Birgit Prinz pela sua carreira fantástica e desejo que nos próximos anos ela continue a servir de exemplo às gerações mais novas”. 

VER VÍDEO 

Fonte: UEFA,via futebolbenficafeminino  

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: