“Jamor à vista”, in FPF

O sorteio das meias-finais da Taça de Portugal Feminino decorreu esta tarde na Sede da FPF (©FPF)

Segunda-Feira, 15 Fevereiro 2010

 
Já é conhecido o quadro de jogos das meias-finais da Taça de Portugal de Futebol Feminino, que estão marcados para o próximo dia 20 de Março.
 
O sorteio realizado esta segunda-feira na Sede da FPF ditou que o actual detentor do troféu, o Escola, vai receber o 1º Dezembro, enquanto o Cadima deslocar-se-á ao terreno do vencedor do jogo entre o Boavista e o Cête ou FC Belenenses (Marinha Grande) – a partida entre estes dois conjuntos, referente à terceira eliminatória está marcada para o dia 21 de Fevereiro, sendo que a equipa que triunfar, encontrará as “axadrezadas” a 28 de Fevereiro.
 
Recorde-se que a final da Taça de Portugal de Futebol Feminino vai ter lugar pela primeira vez no historial da competição no Estádio Nacional, a 10 de Abril, pelas 16h00.
 
Palco mítico
O treinador do 1º Dezembro, Nuno Cristóvão, marcou presença no sorteio e em declarações ao fpf.pt explicou a sua satisfação pela realização do jogo decisivo no Jamor. “Trata-se de um terreno mítico, que servirá de motivação extra para todas as jogadoras que terão a oportunidade de pisar um palco cheio de histórias e simbolismo. Além desta carga simbólica, trata-se de uma questão de igualdade de tratamento entre o Futebol masculino e feminino, o que é inteiramente justo. É também com grande satisfação pessoal que vejo esta iniciativa, uma vez que estive ligado à criação desta competição”, explicou o ex-Seleccionador Nacional de Futebol Feminino.

Em relação ao encontro das meias-finais, Nuno Cristóvão, espera um encontro difícil no terreno do Escola. “Nesta meia-final vão estar as duas melhores equipas do Campeonato e as únicas que têm possibilidades de se tornarem campeãs”, defendeu, recusando – ainda assim – que este jogo possa ser visto como uma final antecipada. “Todas as equipas nesta fase têm aspirações a marcar presença na Final. A formação do Escola é muito bem orientada e tem excelentes jogadoras. Espero uma deslocação difícil à semelhança do que aconteceu no nosso último encontro diante desta formação”, concluiu.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: