Crónica do jogo SU 1.º Dezembro – Leixões, por Diana Dias

                    

Na 15.ª jornada do Campeonato Nacional, o 1.º Dezembro recebeu e venceu o Leixões, por 6-0.

O 1.º Dezembro procurou circular a bola com segurança, tarefa que o Leixões procurou dificultar ao máximo numa fase inicial, exercendo pressão sobre a equipa sintrense praticamente a todo o campo. A primeira ocasião de perigo surgiria muito cedo, logo ao minuto 2, através de um canto marcado por Carla Couto do lado direito, com Tânia a cabecear contra uma jogadora do Leixões e, numa segunda tentativa por parte de Inês Borges, o golo a ser novamente evitado por uma defesa, já bastante perto da linha de golo.

Ao minuto 16 surge o primeiro golo da partida, fruto de uma recuperação de bola por parte de Mónica e de um passe da mesma, em profundidade para Lara, que aparece sozinha nas costas da defesa do Leixões e finaliza.

Com o golo sofrido, a equipa do Leixões não baixou a sua pressão, tentando continuar a circulação de bola por parte do 1.º Dezembro. Aos 30’ e após recuperação de bola a meio-campo, o 1.º Dezembro beneficiou de uma boa oportunidade para aumentar a vantagem: Solange recupera e passa para Lara, que progride pelo corredor esquerdo até passar a bola para Carla Couto, no corredor central. Em seguida, de primeira, Carla Couto desmarca Beta no corredor direito, mas o remate da jogadora N.º 20 do 1.º Dezembro é interceptado por uma jogadora do Leixões.

Já perto do intervalo, ao minuto 43, Beta viria mesmo a marcar, fazendo o 2-0. O golo surge na sequência de um canto curto batido no lado esquerdo do ataque da equipa de Sintra, após defesa incompleta da guarda-redes do Leixões a um cabeceamento de Lara, Beta remata para o fundo das redes.

 Na segunda parte, o 1.º Dezembro procurou entrar ainda melhor no jogo, conseguindo uma circulação de bola mais eficaz, criando, consequentemente, um maior número de situações de golo.

 Aos 60’ Joana faz o 3-0, na sequência de uma jogada de ataque rápido da equipa do 1.º Dezembro. Corte de Inês Borges, com a bola a sobrar para Carla Couto, que coloca rapidamente no corredor direito, em Beta. Beta desmarca Lara, que após um primeiro remate e defesa incompleta, faz a assistência para Joana.

 Aos 65’ é realizada, pela equipa técnica do 1.º Dezembro, uma dupla substituição, com a entrada de Andreia e Sofia Venâncio para os lugares de Beta e Solange.

 O 4-0 surge aos 68’, por parte de Carla Couto. Mónica vira o jogo para Andreia, no corredor direito, que desmarca Carla Couto no corredor central. De primeira, Carla Couto marca um golo de belo efeito, fazendo a bola passar por cima da guarda-redes do Leixões.

 Aos 76’ é Carla Cristina quem faz o 5-0, através da marcação de uma grande penalidade, após falta cometida sobre a avançada Lara.

 O resultado final foi fixado por Lara, ao minuto 81’, na sequência de uma jogada pelo corredor esquerdo e após passe em profundidade de Sofia Venâncio.

 

SU 1.º Dezembro 6 – 0 Leixões
15.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino
Domingo, 31 de Janeiro, 15 horas

Equipa titular:
1 – Carla Cristina (C)
2 – Sara Ribeiro
22 – Inês Borges
21 – Filipa Patão
4 – Mónica Mendes
28- Tânia Pinto
19 – Joana Rosa (Filipa Galvão, 73’)
9 – Carla Couto
5 – Solange Carvalhas (Sofia Venâncio, 65’)
20 – Beta (Andreia, 65’)
10 – Lara

Suplentes:
12 – Sara Machado
15 – Filipa Galvão
29 – Carolina Mendes
18 – Andreia Silva
27- Filipa Francisco
25 – Sofia Venâncio

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: