Crónica SU 1.º Dezembro – Boavista FC, por Diana Dias

Esperando um Boavista bastante lutador, como é habitual nesta equipa, o 1.º Dezembro sabia da importância de entrar bem no jogo e tentar adiantar-se no marcador rapidamente.

As jogadoras, à semelhança do trabalho realizado nos treinos precedentes a este jogo, procuraram circular a bola, procurando espaço para criar situações de perigo, especialmente pelos corredores laterais. Apesar de não ter criado muitas oportunidades evidentes de golo, a verdade é que a equipa sintrense dominou o adversário, em termos de posse de bola, e aos 25’ de jogo consegue adiantar-se no marcador. O golo surgiria por intermédio de Lara, que aproveita uma defesa incompleta da guarda-redes (a bola acaba por embater na barra da baliza e cair na zona da pequena área) na sequência de um livre directo batido por Carla Couto no lado esquerdo do ataque da equipa da casa. 

Após o golo a equipa continuou a trabalhar da mesma forma até ao intervalo sem, no entanto, conseguir aumentar a vantagem.

Na segunda parte a equipa sintrense entra bem no jogo, conseguindo no espaço de dois minutos dois remates e um canto. O último remate, realizado por Lara, à entrada da grande área e após uma recuperação rápida de bola, obriga mesmo a guarda-redes do Boavista a uma boa intervenção.

Após este bom período inicial, a equipa começou a manifestar algumas dificuldades em manter a posse de bola e realizar a circulação da mesma, com o jogo a ser mais disputado no meio-campo.

Aos 15’ é feita a primeira substituição por parte da equipa técnica liderada por Nuno Cristóvão, com a entrada de Carolina para o lugar de Andreia. Aos 22’ é Filipa Galvão quem entra para o lugar de Beta. Com estas duas substituições pretendia-se que o 1.º Dezembro ganhasse superioridade numérica no meio-campo, tendo resultado, no entanto, nalguma confusão.  Face à eventual falha de comunicação, a equipa não conseguiu recuperar a posse de bola e, nos minutos finais do jogo, a equipa do Boavista acabou por conseguiu o seu melhor período no jogo.

A terceira e última substituição foi realizada aos 35’ com a entrada de Joana para o lugar de Lara.

Apesar de um período final menos conseguido por parte da equipa da casa, a vitória nunca esteve em causa, sendo que o Boavista não conseguiu traduzir a posse de bola em situações concretas de golo.

 

SU 1.º Dezembro 1-0 Boavista FC
13.ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino
Domingo, 17 de Janeiro, 15 horas

Equipa titular:
1 – Carla Cristina (C)
2 – Sara Ribeiro
22 – Inês Borges
27 – Filipa Francisco
6 – Cátia Relíquias
28- Tânia Pinto
14 – Dolores Silva
9 – Carla Couto
18 – Andreia Silva (Carolina 60′)
20 – Beta (Filipa Galvão 67′)
10 – Lara (Joana 80′)

Suplentes:
12 – Sara Machado
15 – Filipa Galvão
11 – Carolina Mendes
5 – Solange Carvalhas
19 – Joana Rosa
21- Filipa Patão
4 – Mónica

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: