Joana Pavão no FH, Islândia

Tal como haviamos anunciado em Novembro passado, as jogadoras portuguesas que há já alguns anos se encontram na Islândia estavam em processo de mudança de clube.

Na altura da redacção do referido post, apenas Liliana Martins havia decidido o seu futuro futebolístico para a época transacta, tendo assinado pelo FH.

Pois agora, também Joana Pavão assinou por este clube. O FH, actual campeão masculino, aposta forte na formação feminina e, pelos vistos também na sua equipa sénior.

Joana Pavão tornou-se internacional AA em 2009

Joana já foi apresentada aos sócios, tendo assinado contrato uns dias antes do Natal e começado a sua integração oficial nos trabalhos da equipa, dia 4 de Janeiro, no primeiro treino de 2010.

A jogadora foi apresentada oficialmente aos media

A preparação do FH para a Pepsi-Deild (Campeonato Nacional) já está em marcha tendo efectuado, até agora, 3 amigáveis que resultaram em 2 vitórias e 1 derrota.

Provavelmente, parecer-vos-á estranho que, em Janeiro, as equipas ainda estejam a preparar-se para um campeonato que nem tem datas definidas para o seu início e término. Assim, passo então a explicar como funciona a Liga Islandesa.

O campeonato disputa-se normalmente, entre os meses de Maio e Setembro, aproveitando as temperaturas mais amenas sentidas neste país nórdico.

Sabendo que as equipas não podem estar paradas durante os restantes meses do ano, realizam-se 2 torneios de preparação.

O primeiro (Faxaflóamot) inicia-se já este Domingo, dia 17, enquanto que o segundo acontece de Março a Abril (Lengjubikarinn). A este último é dado o nome de Taça de Inverno sendo atribuido ao seu vencedor um prémio monetário.

Desta forma as equipas têm oportunidade de adquirir ritmo competitivo para que, em Maio, estejam prontas para começar, em plena força, a competição de maior importância do país – Pepsi-Deild.

 

Desejamos sorte e sucesso a estas ex-jogadoras do SU 1.º Dezembro e internacionais AA.

 

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: