Crónica do Jogo Murtoense vs 1.º Dezembro, por Diana Dias

Esta partida marcou o terceiro confronto entre Murtoense e 1.º Dezembro na presente época desportiva e, apesar dos dois resultados anteriores favoráveis à equipa de Sintra, as jogadoras entraram em campo conscientes da qualidade da equipa adversária e das características muito particulares desta partida, uma vez que se tratou de uma eliminatória da Taça de Portugal.

SU 1.º Dezembro segue para os 1/4 de final da Taça de Portugal

Alinharam de início pela equipa sintrense: Carla Cristina; Cátia Relíquias, Filipa Patão, Filipa Francisco e Dolores; Tânia, Sílvia e Carla Couto; Beta, Lara e Andreia.

Sendo este um jogo onde só a vitória permitia continuar a luta pelo objectivo de conquistar esta competição, a equipa entrou determinada a marcar cedo, o que acabou por conseguir logo aos 7’, por Lara. A jogada do golo resulta de uma recuperação de bola no meio campo realizada por Beta, que faz a bola chegar a Carla Couto, no lado esquerdo do ataque do 1.º Dezembro. Carla Couto coloca em Lara que aparece dentro da área em zona frontal à baliza e finaliza de primeira.

Este golo permitiu à equipa visitante gerir o jogo, sem, contudo, deixar de perseguir uma vantagem mais dilatada em termos de resultado. Talvez fruto de alguma precipitação, a equipa acabou por perder muitas bolas na transição defese-ataque e por ser apanhada em fora-de-jogo, quando procurava jogar em profundidade.

Aos 45’ o 1.º Dezembro consegue, de facto, o segundo golo. A jogada do golo surge novamente através de uma recuperação de bola no meio-campo, desta vez realizada por Tânia. Tânia coloca na esquerda, em Beta, que progride em direcção à linha final, já perto da entrada da área e, após ultrapassar a sua adversária directa, cruza atrasado para a entrada de Carla Couto, que remata de primeira.

Na segunda parte a equipa procurou corrigir os principais aspectos negativos da primeira parte, principalmente ao nível da qualidade de circulação da bola. Assim, os primeiros 20’, 25’ de jogo foram jogados a um bom ritmo, com a equipa a mostrar mais paciência a circular a bola, embora tenha perdido ainda algumas bolas na saída para o ataque. Neste período do jogo surge o 0-3, na sequência de um canto batido na esquerda do ataque da equipa sintrense, com Tânia a finalizar na área.

No que diz respeito às substituições realizadas, aos 65’ Mónica entra para o lugar de Andreia e aos 70’ Joana e Solange entram respectivamente para o lugar de Tânia e Carla Couto.

Nos últimos 15’ minutos de jogo a equipa voltou a mostrar mais dificuldades na circulação da bola e aproveitamento dos corredores laterais, com tendência para afunilar o jogo.

O resultado final foi fixado aos 85’, com um belo golo de Joana, que, aproveitando o facto de estar a jogar a favor do vento, remata intencionalmente de fora da área.

Em relação ao Murtoense, mostrou-se uma equipa bem organizada em termos defensivos e conseguiu algumas situações de perigo, especialmente através das perdas de bola do 1.º Dezembro ainda no seu meio-campo defensivo (saída para o ataque).

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: