Crónica do Jogo Murtoense vs 1.º Dezembro, por Diana Dias

Na última partida do ano de 2009, o 1.º Dezembro deslocou-se até Murtosa, para defrontar a equipa do Murtoense, onde foi agradavelmente surpreendida pelas recentes condições que o campo apresenta.

Para esta partida, a equipa sintrense fez alinhar de início as seguintes jogadoras: Carla Cristina; Sara Ribeiro, Inês Borges, Filipa Patão e Inês Quintanilha; Filipa Galvão, Sílvia e Tânia; Beta, Carolina e Sofia Venâncio.

A primeira jogadora a ameaçar com perigo a baliza do Murtoense foi a média Tânia, aos 4 minutos de jogo, numa jogada em que consegue tirar duas adversárias do caminho mas o remate acabaria por sair por cima da baliza adversária.

Aos 9’ a equipa visitante beneficiaria da marcação de uma grande penalidade, convertida por Tânia, que fazia assim o 0-1. A grande penalidade foi marcada na sequência de uma jogada em que Carolina encontra Beta na zona central e esta tenta encontrar caminho para a baliza adversária mas acaba por ser travada em falta.

A equipa da casa não baixou os braços e manteve-se bem organizada em termos defensivos, procurando sair rapidamente para o contra-ataque, essencialmente pelo lado esquerdo do seu ataque. A equipa de Sintra, apesar de conseguir superiorizar-se em termos de posse de bola, não conseguia criar situações claras de golo, com excepção de um bom remate de Filipa Galvão que obrigou a guarda-redes adversária a uma defesa apertada.

Na segunda parte a primeira equipa a criar perigo foi o Murtoense, através da marcação de um livre em zona frontal à baliza do 1.º Dezembro, perto do limite da grande área, com Carla Cristina a realizar uma bela intervenção.

Aos 58’ o 1.º Dezembro realiza uma dupla substituição, com a entrada de Dolores e Andreia para o lugar de Filipa Galvão e Sofia Venâncio, respectivamente.

A equipa visitante esgotou as substituições aos 75’, com a entrada de Mónica para o lugar de Beta.

O 1.º Dezembro acabaria por chegar ao 0-2 por intermédio de Dolores, aos 82’. A jogada do golo tem início com um passe de Mónica para a desmarcação de Sílvia, que assiste Dolores.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: