Crónica do Jogo 1.º Dezembro vs Ponte Frielas, por Diana Dias

No jogo referente à 10.ª jornada do Campeonato Nacional Feminino, o 1.º Dezembro recebeu o Ponte Frielas no campo Conde Sucena.

Pela equipa da casa alinharam de início: Carla Cristina (GR); Sara Ribeiro, Filipa Patão e Inês Borges; Filipa Galvão, Beta, Solange, Sofia Venâncio e Mónica; Carolina e Lara.

A equipa do Ponte Frielas optou por jogar com a defesa bastante avançada no terreno de jogo, tentando apanhar a equipa da casa em fora-de-jogo. O 1.º Dezembro contrariou este facto através de passes em profundidade para as jogadoras das alas e para as avançadas, aproveitando a sua velocidade e toda a largura do campo. Assim, aos 19 minutos de jogo a equipa de Sintra já se encontrava a vencer por 3-0. O marcador foi inaugurado por Sofia Venâncio, aos 8’num cruzamento que acaba por entrar directamente, seguindo-se os golos de Carolina (11’), após cruzamento de Sofia Venâncio e assistência de Lara, e Mónica (19’) com um remate ao ângulo superior esquerdo, após excelente passe de Beta.

Até ao intervalo o 1.º Dezembro dominou todo o jogo, quer em termos de posse de bola quer em termos de ocasiões de golo, mas mostrou-se pouco prático e eficaz no último terço do terreno de jogo, razão pela qual não conseguiu aumentar a vantagem no primeiro tempo.

Na segunda parte a equipa da casa procurou corrigir estes aspectos, através de um maior pressing e acerto no último passe. Impondo um ritmo de jogo mais elevado que na primeira parte, os golos foram surgindo de forma natural.

Logo aos 49’ Lara faz o 4-0, após excelente abertura de Solange. A mesma jogadora voltaria a marcar aos 53’, após remate na zona central.

Aos 58’ foi Carolina quem marcou após aparecer sozinha em frente à GR adversária.

Filipa Galvão faz o 7-0 aos 60’ com um forte remate à entrada da área, que a GR do Ponte Frielas ainda tenta defender, mas sem sucesso.

Decorridos 7’ após a sua entrada em campo (para o lugar de Sara Ribeiro) é Carla Couto quem finaliza, aproveitando o trabalho de Beta ao pressionar a GR do Ponte Frielas.

A equipa técnica do 1.º Dezembro realizou uma dupla substituição aos 24’ da segunda parte, com as entradas de Joana e Andreia para o lugar de Solange e Carolina.

Aos 84’ minutos e após marcação de um livre é Filipa Galvão quem remata colocado, mas a bola acaba por embater na barra da baliza defendida pela GR do Ponte Frielas. Na recarga aparece Filipa Patão a finalizar, aumentando a vantagem para 9-0.

Um minuto depois é Lara quem volta a marcar, fazendo o 10-0.

Aos 88’ minutos é Carla Couto quem faz o segundo golo da sua conta pessoal, com um remate bastante colocado, igualando o resultado da 1.ª jornada. No entanto, a equipa de Sintra tudo fez para aumentar este resultado e é Lara Matos quem fecha o resultado em 12-0.

Destaque para a boa exibição da equipa da casa na segunda parte, principalmente em termos de atitude. Apesar do resultado bastante favorável, as jogadoras de Sintra não baixaram o ritmo de jogo, antes pelo contrário, conseguindo cumprir os objectivos estabelecidos pela equipa técnica para esta partida.

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: