Crónica do Jogo 1.º Dezembro vs Oliveirense, por Diana Dias

Na 11.ª jornada do Campeonato Nacional, o 1.º Dezembro recebeu a equipa do Oliveirense. Uma vez que a equipa sénior masculina do clube de Sintra jogou no mesmo dia no campo Conde de Sucena, a partida teve lugar em Trajouce.

Nesta partida alinharam de início pela equipa sintrense as seguintes jogadoras: Carla Cristina; Mónica, Inês Borges, Filipa Patão e Sara Ribeiro; Joana, Tânia, Sílvia e Carla Couto; Beta e Lara.

A Oliveirense apresentou algumas mudanças tácticas em relação ao jogo da primeira volta, mas a equipa do 1.º Dezembro rapidamente percebeu como adaptar-se a esta situação.

Numa primeira parte muito disputada a meio campo, com a bola a passar grande parte do tempo a ser jogada pelo ar, a equipa de Sintra mostrou-se extremamente eficaz, concretizando praticamente todas as oportunidades de golo que criou, chegando ao intervalo a vencer por 3-0.

O primeiro golo surgiria aos 14’. No corredor direito, Sílvia cruza a bola para a área e após tentativas de Beta e Carla Couto acaba por ser Tânia quem consegue finalizar, inaugurando assim o marcador.

O segundo golo surgiria aos 34’ numa jogada rápida da equipa do 1.º Dezembro, que em seis toques consegue fazer a bola passar por quatro jogadoras, acabando no fundo da baliza adversária. A recuperação de bola foi realizada por Sílvia, que coloca imediatamente em Tânia, que rapidamente desmarca Carla Couto do lado direito. Carla Couto cruza para Lara que aparece em zona frontal e finaliza de primeira.

A finalizar a primeira parte é Inês Borges quem se estreia a marcar na época 2009/2010, após canto batido no lado esquerdo.

Na segunda parte a equipa sintrense procurou corrigir alguns aspectos, nomeadamente exercer uma maior pressão e ser mais eficaz nas segundas bolas. Estes aspectos foram conseguidos, e apesar de só ter conseguido marcar um golo na segunda parte, a verdade é que a equipa conseguiu criar mais situações de golo e impor o seu jogo.

O resultado final ficaria estabelecido aos 52’, através de um bom remate de Carla Couto na esquerda. A partir deste golo a equipa do Oliveirense, sempre fortemente incentivada pelo seu público, quebrou o seu ritmo e a equipa de Sintra só não conseguiu dilatar a vantagem por falhas na finalização.

Pelo 1.º Dezembro jogaram ainda nesta partida Carolina, que entrou para o lugar de Lara aos 57’. Sofia Venâncio, por troca com Joana aos 62’ e Solange, que entrou aos 75’ substituindo Beta.

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: