Parabéns SU 1.º Dezembro

Hoje, dia 1 de Dezembro de 2009, faz 129 anos que a Sociedade Filarmónica União Primeiro de Dezembro foi fundada.

Ora façamos um breve resumo da história deste clube, dando-lhe o mérito devido pelo investimento e aposta na formação do futebol feminino.

A 6 de Abril de 1938, o Clube foi inscrito na modalidade de futebol na Associação de Futebol de Lisboa e, mais recentemente, em 1995, estendeu a sua acção ao futebol feminino.

Destaca-se que o 1.º Dezembro é dos poucos clubes portugueses que mantém em actividade desportiva o futebol em todas as categorias – masculinos e femininos.

No seu já longo historial, o Clube orgulha-se de ter obtido vários títulos na modalidade de futebol em todas as categorias.

Campo Conde de Sucena, casa da SU 1.º Dezembro

As “suas meninas” são a equipa que mais alegrias dá ao clube  tendo acumulado, ao longo destes 14 anos de existência, 9 títulos nacionais, 4 Taças de Portugal e 8 presenças na UEFA Women’s Champions League (ex UEFA Women’s Cup).

A equipa feminina da SU 1.º Dezembro deseja ao SEU clube, um feliz aniversário e uma longa vida, para que continue a servir de exemplo para quem deseja investir na modalidade, aproveitando talentos, incentivando à prática e trabalhando para ajudar na evolução do futebol feminino nacional.

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: