“Vitória histórica” in FPF

Dolores Silva participou na vitória fantástica da nossa selecção

Sábado , 21 Novembro 2009

A Selecção Nacional Feminina “A” fez história, este sábado, ao alcançar a maior goleada na condição de visitante do seu historial, depois de vencer, por 4-0, na Eslovénia, no terceiro jogo que realizou no Grupo 7 de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2011. Portugal não vencia fora, aliás, há seis anos – o último triunfo da Selecção Nacional em solo estrangeiro ocorrera em Maio de 2003, diante da Ucrânia (1-0).
 
Confirmando o momento de afirmação da Equipa das Quinas, as comandadas de Mónica Jorge dominaram todos os aspectos do jogo, diante de uma formação aguerrida, muito forte fisicamente e que nunca virou a cara à luta.
 
A supremacia lusa só viria a ser vincada na etapa complementar, com Ana Borges a quebrar a resistência eslovena, aos 50 minutos. Carla Couto (68’), Sónia Matias (76’) e Edite Fernandes (77’) apontaram os restantes tentos lusos.
 
No final, a Seleccionadora Nacional, Mónica Jorge, era uma treinadora feliz com a vitória. “Acho que por tudo o que fizemos nesta fase de apuramento e nos últimos jogos já merecíamos ser premiadas desta forma. As minhas jogadoras revelaram uma ambição e um carácter extraordinários, diante de uma selecção que ainda recentemente esteve no Play-off de apuramento para o Europeu”, começou por dizer, em declarações ao fpf.pt.
 
“Este resultado dá-nos ainda maior confiança e vontade de fazer mais e melhor. Mas temos, igualmente, os pés no chão e sabemos que ainda temos muito trabalho pela frente. A começar já, no próximo ano, com o jogo com a Itália, que vamos querer preparar com todas as cautelas, para que possamos alcançar uma vitória que dará uma dimensão, ainda maior, ao nosso futebol feminino”, rematou.
 
Entretanto, no outro jogo do grupo, a Finlândia recebeu e venceu a Arménia por expressivos 7-0. Clique aqui para conferir resultados e classificação do Grupo 7 de apuramento.
 
Ficha do Jogo
Jogo do Grupo 7 de Apuramento para o Campeonato do Mundo Alemanha 2011.
Športni Park , em Nova Gorica, Eslovénia.
Árbitra: Florence Guillemin (França)
Árbitras assistentes: Stéphanie Frappart (França) e Manuela Nicolosi (França)
4ª árbitra: Tanja Subotiè (Eslovénia) .
 
ESLOVÉNIA: Lucija Mori, Ksenja Povh, Polonca Govek (Natalija Golob, 62’), Andreja Nikl, Mateja Zver, Manja Benak, Fata Salkuniè, Anja Milenkoviè (Alena Milkoviè, 90’+1’), Tanja Vrabel, Urška Žganec (Anja Levaèiè, 75’) e Tjaša Tibaut.
Suplentes não utilizadas: Sonja Èevnik, Ines Špeliè, Adrijana Bogolin e Nastja Kavèiè.
Treinadora: Tanja Lekic.
Golos: Nada a assinalar.
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Manja Benak (55’) e Tjaša Tibaut (75’).
 
PORTUGAL: Neide Simões, Inês Borges, Kimberly Brandão, Sílvia Rebelo, Sónia Matias, Sílvia Brunheira, Sofia Vieira (Dolores Silva, 79’), Cláudia Neto, Ana Borges (Mónica Gonçalves, 86’), Carla Couto (Joana Carvalho, 89’) e Edite Fernades.
Suplentes não utilizadas: Eugénia Moniz, Carole Costa, Paula Cristina e Emily Lima.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Ana Borges (50’), Carla Couto (68’), Sónia Matias (76’) e Edite Fernandes (77’).
Disciplina: Cartão amarelo exibido a Edite Fernandes (78’).

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: