“Sem margem de erro” in FPF

Mónica Jorge acredita que a Equipa das Quinas pode vencer a Eslovénia (©FPFFrancisco Paraíso)

Sexta-Feira , 20 Novembro 2009

A Selecção Nacional Feminina A disputa no próximo sábado, dia 21 de Novembro, o terceiro encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo Alemanha 2011, diante da Eslovénia.

Sem deixar de realçar a qualidade evidenciada pelas suas pupilas nos primeiros dois jogos desta qualificação, Mónica Jorge assegura que a equipa parte para este jogo sabendo que a margem de erro é cada vez menor.

“Ainda temos a segunda volta e sabemos que não podemos perder mais pontos até lá. Temos consciência da importância que os jogos assumem a partir de agora e sabemos das dificuldades que nos esperam, por isso não temos margem de erro. Pela qualidade que esta equipa tem evidenciado, penso que a vitória está ao nosso alcance e é a única coisa que posso pedir a estas jogadoras. É o nosso principal objectivo e vamos lutar até ao fim para o conseguir. Espero que, desta vez, a sorte esteja do nosso lado”, disse a Seleccionadora Nacional.

Sem vencer fora há seis anos – a última vitória da Selecção Nacional em solo estrangeiro ocorreu em Maio de 2003, diante da Ucrânia (1-0), na qualificação para o Mundial -, a Equipa das Quinas espera alterar esse registo já diante da Eslovénia. “As estatísticas existem para serem contrariadas e mesmo sem poder contar com o apoio do público que se fez sentir em Tondela [em Outubro, diante da Finlândia], espero que as nossas jogadoras consigam auto-motivar-se e ser psicologicamente fortes. Quer seja em casa ou fora, a equipa tem de se manter combativa para conseguir vencer os jogos e se regressarmos da Eslovénia com uma vitória, para além de alterarmos o nosso registo, conseguiremos um factor de motivação muito forte para os desafios futuros”.

Admitindo o conhecimento diminuto das adversárias, Mónica Jorge acredita que o último resultado da formação eslovena é um bom motivo para a respeitar. “É uma equipa que, nos últimos tempos, tem apresentado algumas alterações e, por isso, estamos na expectativa. Não dispomos de muita informação, mas pelo resultado obtiveram no último jogo (venceram a Arménia por 5-1) podemos esperar uma equipa forte e que reage bem às adversidades”, concluiu.

As comandadas de Mónica Jorge entram em campo pelas 13h00 (de Portugal Continental) de sábado, no Športni Park, em Nova Gorica.

in FPF

Anúncios

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: