“Optimismo na bagagem” in FPF

 

Cláudia Neto garante que a equipa está unida e totalmente focada no objectivo da vitória (©FPARAISO)

 

Quinta-Feira , 19 Novembro 2009
A Selecção Nacional Feminina “A” partiu, esta manhã, para a Eslovénia, onde no próximo sábado disputa o seu terceiro jogo no Grupo 7 de apuramento para o Mundial de 2011, no Sportni Park, em Nova Gorica.
 
Para trás ficaram três dias de trabalho nos relvados do Complexo Desportivo do Jamor, que incluíram um jogo-treino com os iniciados do 1º de Dezembro, no qual a Equipa das Quinas venceu por 4-1.
 
“Partimos para a Eslovénia com uma grande vontade de vencer e de somar a primeira vitória na fase de apuramento para o Campeonato do Mundo”, revelou ao fpf.pt Cláudia Neto, que garante que a equipa “está unida e totalmente focada nesse objectivo”.
 
“Temos feito boas exibições, completámos – antes do encontro com a Itália – sete partidas consecutivas sem perder, mas nestes dois últimos jogos, com as italianas e as finlandesas, acabámos por não ter a sorte do nosso lado. Queremos inverter essa tendência já no sábado, com a Eslovénia”, disse.
 
Para Cláudia Neto, de 21 anos, a luta por um lugar no Mundial está complicada, mas a nossa Selecção não vai baixar os braços. “É certo que não estamos na posição que desejávamos, mas não desistimos de perseguir o nosso sonho, mesmo sabendo que pela frente teremos algumas das melhores formações da Europa”.
 
Ontem, a internacional lusa (20 jogos pela Selecção “A”, 30 nas Sub-19 e duas nas Sub-18), juntou-se às restantes companheiras e foi mais uma adepta a vibrar com o apuramento do Clube Portugal para o Mundial da África do Sul, em 2010. “Torcemos pela Selecção e, felizmente, tudo correu bem e pudemos festejar a qualificação. Que seja um bom prenúncio”, rematou.
 
A Equipa das Quinas realiza, amanhã (sexta-feira, 20 de Novembro), pelas 14h30 locais (menos uma hora em Portugal Continental), o último treino antes da partida com a Eslovénia, numa sessão que servirá também de adaptação ao relvado do Sportni Park.
 
Eslovénia e Portugal jogam no sábado, em Nova Gorica, pelas 14h00 locais, o encontro de qualificação para o Mundial de 2011, que será dirigido pela francesa Florence Guillemin.
Clique aqui para conferir resultados e classificação do Grupo 7 de qualificação.

in FPF

Advertisements

About S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Campeãs Nacionais de Futebol Feminino | National Women's Football Champions Ver todos os artigos de S.U. 1º Dezembro | Futebol Feminino

Comments are disabled.

%d bloggers like this: